Your search results

Você sabe qual é a melhor época para ir a Disney? Descubra!

Posted by Emidio Dias C. Neto on 11/04/2023
1

Conhecer os famosos parques aquáticos e temáticos da região de Orlando é o sonho de muita gente. E muitos brasileiros estão elegendo a Florida como destino das férias anuais da família. Mas você sabe qual é a melhor época para ir à Disney?

Orlando recebe milhões de visitantes todos os anos e uma programação antecipada pode agregar conforto e paz às férias. Vale a pena agendar a viagem para uma época em que a cidade esteja mais tranquila e as atrações dos parques mais acessíveis.

Outra questão que deve ser considerada é o clima da região em cada época do ano. Afinal, além das atrações do circuito dos parques, o estado da Flórida é lindo e possui uma natureza exuberante.

Ninguém deve perder os incríveis passeios e aventuras pelas praias paradisíacas, lagos, cachoeiras e parques ecológicos da região. Quer saber qual é a melhor época para ir à Disney? Então, leia este artigo que preparamos especialmente para você!

Como escolher a melhor época para ir à Disney

Separamos algumas informações sobre a lotação dos parques, preços de hospedagem e sobre o clima de cada mês. Confira!

Janeiro

Na primeira quinzena de janeiro os parques costumam ficar bem cheios. Isso porque muitas pessoas chegam para as festas de fim de ano e estendem as férias até meados do mês.

Como as escolas dos EUA não têm férias em janeiro, na segunda quinzena do mês a cidade fica mais tranquila. Nesse período, a hospedagem é bem mais em conta e o comércio promove grandes liquidações.

No fim de semana do feriado em homenagem a Martin Luther King (terceira segunda-feira de janeiro), a lotação dos parques e hospedagens volta a crescer. Nesse mês, acontece uma maratona de rua, o festival de arte no Epcot e uma celebração a Harry Potter na Universal.

A temperatura média costuma ficar entre 9°C e 22°C em janeiro e de noite pode esfriar. Nos dias mais frios e chuvosos, algumas atrações dos parques temáticos e alguns parques aquáticos ficam fechados.

Fevereiro

Fevereiro é bem tranquilo, sendo possível encontrar promoções de passagens aéreas (exceto no período do carnaval no Brasil). No fim de semana do feriado — President’s Day — (terceira segunda-feira do mês), a média de ocupação dos parques e hotéis aumenta um pouco.

Nesse mês, o tempo ainda pode continuar frio e chuvoso. E algumas atrações dos parques ficam fechadas. De fevereiro até meados de maio acontecem o carnaval no Universal Studios e um festival de flores e jardins no Epcot.

Março

As férias da primavera ocorrem durante três semanas de março, quando os parques ficam cheios e o preço da hospedagem aumenta.

Nesse mês, o clima começa a ficar mais agradável com temperatura média entre 13°C e 26°C e chove menos. Os parques e jardins de Orlando ganham o colorido e o perfume da primavera.

Abril

O feriado da Páscoa costuma ser em abril, levando muitos visitantes a Orlando. Assim sendo, os parques ficam cheios e o preço da hospedagem aumenta. Raramente chove ou faz frio na cidade nesse mês e a temperatura média fica entre 16°C e 28°C.

Maio

Em maio a temperatura costuma variar entre 19°c e 31°C, com ocorrência moderada de chuvas. Na quarta segunda-feira do mês, é feriado — Memorial Day — aumentando o movimento nos parques e a lotação dos hotéis.

Entretanto, nos outros dias do mês, é possível encontrar boas promoções de hospedagem e de passagens aéreas.

Junho

Em junho, chuvas fortes e temperaturas altas são comuns, embora a temperatura média fique entre 22°C e 33°C. Até a segunda semana, quando as férias ainda não começaram a cidade fica relativamente tranquila.

Depois disso, começam a chegar visitantes de todas as partes dos EUA para aproveitar as férias escolares, impulsionando a lotação dos parques e os preços de hotéis. Em junho, julho e agosto acontece um festival de verão no SeaWorld e no Busch Gardens.

Julho

Em julho, além das férias de verão, acontece o Independence Day. Sendo assim, essa época é muito movimentada em Orlando e região. Afinal, chegam turistas de todo o país e do Brasil, já que por aqui esse também é um mês de férias escolares.

Nesse mês, os parques temáticos, hotéis, lojas, restaurantes e outros locais de entretenimento registram lotação máxima. Portanto, quem viajar para a Disney nessa época pode enfrentar longas filas por todos os lugares. Com tanto movimento, os preços de hospedagens, restaurantes e atividades voltadas para o turismo tendem a aumentar.

As chuvas ainda são frequentes em julho e faz muito calor, com a temperatura média mais alta do ano — entre 23° C e 33°C. Nesse mês, todas as atrações dos parques estão em funcionamento.

Agosto

Em agosto, ainda chove bastante e a temperatura média é a mesma de julho. Com o fim das férias escolares, a partir da metade do mês os preços dos hotéis costumam cair e as filas dos parques diminuem.

Setembro

Setembro, geralmente, é o mês mais tranquilo do ano, com exceção da primeira segunda-feira do mês, quando é comemorado o Labor Day. Mas apesar do aumento de visitantes, a cidade não chega a lotar.

As promoções nas lanchonetes e restaurantes da Disney são comuns nesse mês. É possível encontrar passagens aéreas e hospedagem com ótimos preços. Ainda chove bastante e faz calor na Flórida nessa época do ano.

Em setembro começam alguns eventos relacionados ao Halloween nos parques e acontece um festival gastronômico no Epcot.

Outubro

As temperaturas começam a reduzir e as chuvas diminuem em Orlando no mês de outubro. Nesse mês, ocorrem várias festas em comemoração ao Halloween na Disney. Na segunda segunda-feira do mês é comemorado o Columbus Day.

Mesmo com esses eventos, o movimento nos parques e hotéis não é tão grande. Com isso, o preço de hospedagem e de passagens aéreas costumam ficar mais em conta.

Novembro

Em novembro, a temperatura média fica entre 15°C e 26°C e chove pouco. O movimento na cidade aumenta nos dois feriados desse mês: o Dia de Ação de Graças na quarta quinta-feira do mês e o Veteran’s Day no dia 11.

No entanto, no restante do mês, o movimento é bem tranquilo, o que aumenta a oferta de vários tipos de hospedagem com baixos preços. Várias celebrações anunciam a chegada do natal na Disney cuja decoração fica maravilhosa desde novembro.

Dezembro

Esse é um dos meses do ano em que as temperaturas são mais baixas na Flórida — média entre 11°C e 23°C. Também chove pouco.

Até a terceira semana do mês, a lotação nos parques, hotéis e casas de temporada é moderada. Mas, a partir do dia 20 de dezembro, as pessoas começam a chegar para passar o Natal e o Ano Novo.

Nesse período, a quantidade de visitantes na Disney é tanta que às vezes alguns parques ficam superlotados e fecham por um determinado tempo. Com tanta demanda, os preços de hospedagem nessa época são os mais altos do ano.

Como economizar na hospedagem

Quer uma ótima dica para economizar na hospedagem e deixar as férias da família ainda mais divertidas e confortáveis? Na região de Orlando, é possível se hospedar em uma casa de férias (vacation home).

Esses imóveis ficam em condomínios fechados, equipados com piscina, área de lazer e outras comodidades. As casas são mobiliadas e permitem o aluguel por temporada. Assim, além de privacidade, os hóspedes podem desfrutar de um ambiente aconchegante e seguro.

Com todas essas vantagens, muitos dos milhões de pessoas que visitam Orlando todos os anos optam por hospedar em uma casa de férias. Pensando nisso, muitos brasileiros estão investindo na compra desses imóveis. Afinal, além de ter um imóvel à disposição para passar férias com a família e os amigos, os proprietários ainda podem lucrar alugando a casa por temporada.

Agora você já sabe a importância de programar com antecedência as temporadas na Florida a fim de garantir muita diversão e alegria. Vale ressaltar que a parceria de uma empresa de concierge — prestadora de serviços, como reservas e transporte fast pass da Disney — pode ajudar muito nessa jornada.

Uma empresa especializada, como a Bibidiboo pode cuidar de várias providências e ainda orientar sobre a melhor época para ir à Disney. Tudo isso, pode agregar praticidade e tranquilidade à temporada na Flórida.

Se você gostou das nossas informações, compartilhe esse post em suas redes sociais. Assim, seus amigos também poderão programar a melhor época para ir à Disney.

One thought on “Você sabe qual é a melhor época para ir a Disney? Descubra!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content