Você sabe como é a experiência de passar o Natal nos EUA? Veja nesse post!

passar o Natal nos EUA
Powered by Rock Convert

As férias se aproximam e você ainda não sabe o que fazer para comemorar as festividades de fim de ano? Passar o Natal nos EUA é uma das opções preferidas de viagem para as famílias brasileiras, principalmente para quem deseja fugir do verão no país.

Árvores decoradas, neve, frio, inúmeras opções de entretenimento e atrações imperdíveis marcam o clima natalino nos Estados Unidos todos os anos. Por isso, curtir as férias em solo americano pode ser o que faltava na sua lista de desejos.

A seguir, vamos explicar como é a experiência de passar o Natal nos EUA e contar tudo o que você precisa saber para programar a sua viagem. Confira!

Quais as principais tradições natalinas dos EUA?

Assim como no Brasil, os americanos também valorizam as reuniões familiares durante o Natal. Juntar todos para uma grande ceia e com trocas de presentes faz parte da tradição em diferentes regiões do país. Nos próximos tópicos, separamos outras atrações para você:

Canções de Natal

Todo país tem um Roberto Carlos que aparece com canções de Natal, e nos Estados Unidos isso não é diferente. Os americanos valorizam muito as músicas natalinas e, até hoje, uma das principais canções das rádios nesse período é All I Want For Christmas is You, da Mariah Carey, lançada em 1994.

É comum encontrar artistas com álbuns comemorativos como o do Justin Bieber, que lançou ”Under The Mistletoe” em 2011, e da Lady Gaga com ”A Very Gaga Holiday”, também em 2011.

Vestimentas típicas

O Ugly Christmas Sweater é uma das partes mais divertidas de passar o Natal nos EUA. Trata-se de uma brincadeira com suéteres de lã bastante adornados, com estampas chamativas de renas, papai noel ou árvores decoradas. Vale até pisca-pisca. Esse é um dos looks mais comuns durante o inverno americano e a tradição se estende também no Canadá e em alguns lugares da Europa.

Comidas mais conhecidas

Os candy canes são um dos principais atrativos no Natal dos Estados Unidos, e você provavelmente já viu algum desses nos filmes. Se trata de um doce em formato de bengala, normalmente com as cores vermelho e branco, com sabor de hortelã.

O peru assado e o tender de Natal sempre estão presentes nas ceias natalinas. Ambos podem ser decorados de acordo com os costumes das famílias americanas. Um dos molhos mais utilizados nas receitas é o agridoce.

Decoração natalina

Luzes, roupas, lareiras decoradas com meias ou bolsas para que o Papai Noel possa deixar lembrancinhas no caminho e árvore de Natal são algumas das principais tradições das famílias.

Além disso, em alguns bairros os vizinhos fazem competições de quem prepara a melhor decoração. O espírito natalino toma conta dos Estados Unidos com muita celebração e ceias deliciosas.

Como é o Natal na Flórida?

Diferente de algumas outras partes dos EUA, no estado o frio não é tão intenso. Por isso, a neve não chega a ser uma possibilidade mesmo em meses de inverno, como dezembro.

Contudo, isso não prejudica as festas natalinas nem diminui o espírito de Natal dos americanos e estrangeiros. A Flórida pode ser o destino ideal para famílias brasileiras que desejam passar as férias nos Estados Unidos com as crianças e preferem evitar temperaturas tão frias para os pequenos.

Além disso, os restaurantes e parques temáticos da Disney e Universal, localizados em Orlando, também entram no clima natalino e oferecem eventos e shows diferenciados nessa época do ano.

Agora que você já sabe tudo sobre como é passar o Natal nos EUA, que tal começar a preparar a contagem regressiva para vivenciar essa cultura? Quem sabe a experiência não seja uma deixa para se apaixonar pelo país e transformar a viagem em uma mudança para os Estados Unidos? Sem dúvidas é algo a se pensar para o futuro, não é mesmo?

Você gostou deste texto? Então, compartilhe este conteúdo sobre a experiência de conhecer o espírito natalino americano em suas redes sociais com seus amigos!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?