Your search results

Tipos de moradia: conheça as opções que você encontra em Orlando!

Posted by Emidio Dias C. Neto on 10/04/2023
0

É cada vez maior o número de famílias brasileiras que se mudam para Orlando, nos Estados Unidos. Elas vem em busca de mais qualidade de vida e segurança. Hoje a cidade é considerada como um dos destinos preferidos dos imigrantes que saem do Brasil. Já é vista como um polo de brasileiros.

Muitos brasileiros estão vivendo em Orlando e uma característica o que cativa muitos de nós é a grande variedade disponível de tipos de moradia. Isso facilita que as pessoas possam encontrar o local ideal para viver enquanto aproveitam do american way of life.

Que tal conhecer os tipos de moradia disponíveis em Orlando? Então, continue a leitura!

Conheça os tipos de moradia

Condos

Os apartamentos como conhecemos no Brasil, são chamados de condos nos Estados Unidos.  Diferente dos apartments, que ficam em prédios designados exclusivamente para aluguel. Os condos são as propriedades que podem ser compradas e vendidas por investidores ou moradores.

Os condos podem ser encontrados em um formato parecido com o dos apartamentos brasileiros, localizados em prédios 2, 3 ou mais andares. O que caracteriza o imóvel é, justamente, o fato de estarem em prédios com várias unidades e sob titularidade de proprietários individuais.

Normalmente são situados em condomínios com áreas comuns pertencentes à associação dos moradores. Por isso, existem várias regras a serem obedecidas. Na maioria dos casos possuem piscinas e playgrounds, em condomínios com portão automático e vagas para carros dos moradores e de visitantes

Townhouse

Sabe aquelas cenas de filmes americanos com casas iguais, enfileiradas, umas encostadas às outras? Essas são as townhouses, muito comuns em Orlando, casas geminadas que costumam ter um valor mais acessível, mesmo tento uma infraestrutura bem completa.

Esses imóveis podem dividir uma ou duas extremidades com outras casas e podem ser parecidos com os condos. Ao adquirir uma townhouse, o comprador também se torna dono do terreno e pode utilizá-lo como achar melhor (dentro das regras do condomínio e regularidades municipais, é claro).

As townhouses também são construídas sob um mesmo telhado. Esse tipo de construção pode prejudicar um pouco a privacidade dos moradores, mas isso não quer dizer que é obrigatório ter uma relação constante com os vizinhos. Cada um terá a sua própria entrada e muitas vezes garagem e quintais separados.

Kitnet, Lofts e Studios

Muitas pessoas confundem esses três tipos de moradia. De modo geral, são estruturas compactas e com conceito aberto em todos os ambientes — ou quase todos.

Kitnet

As kitnets são ideais para casais jovens ou pessoas solteiras. Geralmente são imóveis pequenos, de cerca de 50 m² e com apenas um cômodo e um banheiro. Mesmo com a pouca metragem, um bom planejamento arquitetônico e uma decoração criativa podem criar um espaço funcional, confortável e até mesmo elegante.

Lofts

Os lofts costumam ser um pouco mais espaçosos e luxuosos que as kitnets. Esse tipo de moradia ficou muito famoso nas décadas de 60 e 70, nos Estados Unidos. Originalmente, eram galpões reformados para fins residenciais, mas até hoje o ar industrial é inspiração para os lofts atuais.

O pé direito desse estilo de imóvel costuma ser mais alto que o padrão, permitindo a construção de um mezanino que, geralmente, é usado para a área de dormir do apartamento. Fora isso, os cômodos são todos em um mesmo ambiente — apenas o banheiro possui uma área reservada.

Studios

Os studios são uma versão ainda mais espaçosa e sofisticada dos lofts. O conceito aberto também é a regra desse tipo de moradia, mas com um pouco mais de privacidade do que as opções anteriores. Nesse caso, não é só o banheiro que é construído em um cômodo reservado, mas também o quarto de dormir.

Apartments, apartamentos para locação

Os apartaments em Orlando são de propriedade de uma empresa que apenas aluga as unidades, e são até parecidos com os que estamos acostumados no Brasil. Com inspiração nos lofts, o conceito aberto tem sido tendência nos Estados Unidos, por isso, é comum encontrar apartamentos onde a cozinha, a sala de estar e a área de jantar são como um grande cômodo.

Casas independentes

As casas típicas dos Estados Unidos são espaçosas. Climatizadas com aquecimento ou ar-condicionado central e são encontradas em condomínios fechados, bairros abertos e regiões rurais. Uma das maiores diferenças desse tipo de moradia é que, na maioria dos casos, possuem garagem para 2 ou mais carros e jardim com espaço para piscina.  Algumas casas, como por exemplo no bairro de Celebration, possuem um apartamento completo encima da garagem, que podem ser alugados independentemente.

Elas são mais afastadas umas das outras e possuem bastante privacidade em comparação com os condos ou com as townhouses. O quintal é muito importante para os americanos e as famílias costumam equipá-lo com piscina, brinquedos e área de churrasco.

Veja os melhores bairros para viver em Orlando

Um dos motivos que atraem tantas pessoas para a cidade é o custo de vida, que pode ser bem mais acessível que o que temos no Brasil — principalmente quando se considera a qualidade de vida que é possível encontrar por lá.

Os valores dos tipos de moradia de Orlando costumam ser bem mais acessíveis que os praticados no Brasil. Mas é claro que isso varia muito de acordo com o bairro ou região da cidade. Contar com um agente imobiliário de confiança pode fazer toda a diferença para encontrar um bom imóvel em uma boa vizinhança!

O bairro Metrowest, por exemplo, é um dos queridinhos dos brasileiros que vivem ou investem em imóveis em Orlando. Além de possuir um paisagismo impecável. Metrowest, por exemplo, possui tipos de moradia de estilos e valores variados, além de ficar próximo à universidade Valencia College, ideal para quem quer estudar na cidade.

Para quem busca um pouco mais de tranquilidade, a aposta ideal seria em Winter Park. É uma cidadezinha ao lado de Orlando (fica a cerca de 10 minutos do centro da cidade). Por lá, é possível ter um estilo de vida mais tranquilo, passeando entre ruas arborizadas e visitando museus.

Fique atento

Já o bairro Dr. Phillipps é um dos locais mais badalados do momento. A região possui um padrão de vida elevado e é repleto de opções de bons restaurantes e lojas famosas.

O bairro de Celebration, localizado na região da Disney, em Kissimme. É muito procurado pelos brasileiros por causa do life style.  Idealizado pelo Walt Disney, é cosiderado um master plan community. Conta com centrinho, restaurantes, escolas, hospital e universidade, como se fosse uma pequena cidade.

Os diferentes tipos de moradia e bairros de Orlando provam que a cidade tem espaço para diversos estilos de vida e, também, que as atrações vão muito além dos parques de diversão. Aproveite a visita aqui no blog para conferir alguns passeios inesquecíveis para fazer em Orlando!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content