Your search results

Segurança na Flórida: quais cuidados devem ser tomados?

Posted by Emidio Dias C. Neto on 21/12/2021
2 Comments

Muitas pessoas pensam em mudar-se para o exterior para superar a violência à qual estamos expostos no Brasil. Realmente, ao redor do mundo, existem cidades muito mais seguras que as nossas, porém, isso não significa que não precisamos tomar algumas medidas básicas para nos proteger. A propósito, com algumas atitudes simples, é possível manter a sua segurança na Flórida.

A cidade estadunidense, que acolhe brasileiros de braços abertos e vai muito além dos parques da Disney, é o sonho de consumo de muitas pessoas que desejam construir uma carreira ou passar uma temporada no exterior. É por isso que você não deve deixar que nada estrague a sua viagem.

Pensando nisso,preparamos algumas dicas para manter-se seguro durante a sua estadia na Flórida.

Cuidado com o mar

A Flórida conta com belíssimas praias. Se você, como um bom brasileiro, não resiste a um banho de mar, é necessário ter cuidado com a água. Embora haja áreas adequadas para banho, você precisa conhecer o seu limite na hora de aventurar-se por aí.

Ao viajar com crianças, mantenha atenção redobrada aos pequenos. Além disso, o ideal é ficar por perto de um dos inúmeros postos de salva-vidas disponíveis no local.

Cuide bem dos seus pertences

Brasileiro tende a pensar que furtos são ocorrências típicas de nossa cultura e que não é necessário se preocupar com isso em outras partes do mundo. Ledo engano. Ainda que a incidência seja menor, estamos sujeitos a encontrar pessoas que não compartilham dos mesmos princípios que nós em qualquer lugar do mundo.

Portanto, sempre que for visitar alguma atração, leve consigo seus pertences. Deixar bolsas, celulares e outros objetos pessoais sozinhos é “dar muito mole para o azar”.

Proteja-se em caso de furacões

De agosto a novembro, está aberta a temporada de furacões. O governo, já ciente disso, oferece orientações para moradores e turistas, sobre como se proteger caso esses eventos ocorram.

Eles atingem principalmente os litorais e a maioria dos pontos turísticos está preparada para manter a segurança dos visitantes. Mas enfim, mantenha-se atento para saber como agir.

Respeite os limites do trânsito

Ao dirigir pela Flórida, fique atento aos limites de velocidade. Trata-se de algo que varia de cidade para cidade e não é possível tomar como referência as normas válidas aqui no Brasil.

Em grandes rodovias e estradas interestaduais com pedágios, a velocidade permitida é de 88 a 112km/h. Rodovias de porte menor pressupõem um limite de 72km/h. Já nas vias residenciais, a velocidade permitida cai para uma média entre 40 e 56km/h.

Não respeitar esses limites, além de colocar você e outras pessoas em risco, ainda pode resultar no pagamento de multas a partir de US$160.

Viu só como preservar a sua segurança na Flórida é apenas uma questão de atitudes simples do dia a dia? Afinal, esses alertas são apenas algumas medidas para nos orientar, e não para nos amedrontar. Zelar pela nossa segurança é necessário em qualquer lugar do mundo!

Se você gostou do post, não deixe de ler sobre os melhores destinos para visitar na Flórida.

2 thoughts on “Segurança na Flórida: quais cuidados devem ser tomados?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content