Rentabilidade: comprar imóveis residenciais para aluguel em Orlando é uma boa opção?

Powered by Rock Convert

Investir em imóveis é uma das maneiras mais seguras de fazer seu dinheiro render. É interessante fazer isso no Brasil, mas no exterior os resultados são ainda melhores.

Por exemplo, uma ótima opção é comprar imóveis para aluguel em Orlando e garantir uma renda extra. A localidade concentra um fluxo intenso de novos moradores e imigrantes que buscam um lugar adequando para recomeçar a vida, o que torna o negócio bastante seguro.

Gostaria de saber mais algumas informações antes de realizar a aquisição? Continue a leitura e tire todas as dúvidas sobre o assunto!

Quais são as vantagens de adquirir um imóvel para aluguel em Orlando?

Comprar imóveis em Orlando e disponibilizá-los para aluguel é uma opção lucrativa por diversos motivos. Em primeiro lugar, o Brasil enfrenta certa instabilidade política e econômica, o que deixa o mercado imobiliário suscetível à crise.

Nos Estados Unidos, a economia anda mais estável, o que torna a compra e venda de imóveis uma movimentação sólida e acertada. Com o passar do tempo, dificilmente uma casa perderá seu valor.

Basta conservá-la e cuidar de sua estrutura, e até mesmo apostar em reformas e implementações que tornem o imóvel mais atrativo. Investimentos na bolsa caem a todo momento, mas as mudanças econômicas quase não atingem o setor de imóveis nesse sentido.

O que é importante saber sobre esse negócio?

O proprietário deve estar ciente de que não pode usar o imóvel durante a locação de longo prazo. Ao contrário de casas de férias, os contratos desse tipo de imóvel duram pelo menos 1 ano.

Em geral, o locatário é sempre responsável pelo chamado utilities. O termo engloba água, energia e, em alguns casos, gás encanado. Mas fique atento às despesas e taxas. Nos Estados Unidos também existe IPTU (denominado property tax), condomínio (ou HOA) e demais manutenções.

Outro ponto importante é que a rentabilidade do aluguel é alta. Apartamentos, também chamados de condos, com o valor de até 200 mil dólares, rendem aproximadamente 7% de lucro ao ano.

Como funciona o processo de compra?

Para não errar no processo de compra e cumprir todas as determinações legais americanas, contrate um corretor licenciado, também chamado de broker. Existem empresas especializadas na área repletas de profissionais preparados para atender brasileiros.

O contrato é menos burocrático do que no Brasil, mas exige abertura de conta e de uma carta do corretor responsável por seu auxílio. Existem gastos normais com tributação e as taxas chegam a até 3% do valor total do imóvel.

O pagamento da casa pode ser feito à vista ou por meio de financiamento, com taxas baixas para transações. É importante apenas que você tenha histórico bancário limpo e declaração de imposto de renda de dois anos anteriores, além do extrato bancário de três meses, também anteriores.

Não é nada complicado comprar imóveis residenciais para aluguel em Orlando, e essa pode ser a sua realidade. Se ainda quiser saber um pouco mais sobre o assunto, conheça agora quais são as implicações fiscais para estrangeiros na compra de um imóvel.

Powered by Rock Convert

3 thoughts on “Rentabilidade: comprar imóveis residenciais para aluguel em Orlando é uma boa opção?

  1. Pingback: Descubra por que você deve investir em imóveis nos EUA - Magic Florida Properties

  2. Pingback: Investimento imobiliário: 9 razões para você escolher Orlando - Magic Florida Properties

  3. Pingback: Confira 6 investimentos no exterior que realmente valem a pena - Magic Florida Properties

Deixe uma resposta

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?