Procurando casas em Orlando? Saiba por que e como contratar um corretor!

casas em orlando
Powered by Rock Convert

Muitas famílias brasileiras estão se mudando para os Estados Unidos em busca de melhor qualidade de vida. Sendo assim, o número de pessoas que buscam por casas em Orlando, cresce a cada dia.

A Flórida atrai pessoas de todo o mundo com a sua natureza exuberante, suas inúmeras opções de lazer e cultura, aliadas às oportunidades de estudos e negócios.

Além disso, o clima parecido com o nosso e as lindas praias tornam esse estado americano um dos preferidos pelos brasileiros.

O investimento em imóveis nos EUA, especialmente na região de Orlando, é um excelente negócio. Afinal, é possível encontrar casas e apartamentos com localização privilegiada por preços mais atraentes do que os cobrados por imóveis do mesmo padrão no Brasil.

O mercado imobiliário americano, entretanto, tem alguns aspectos particulares. E, se você está pensando em adquirir um imóvel nos EUA, precisa conhecer o funcionamento desse mercado, a fim de facilitar essa jornada e garantir o sucesso do empreendimento.

Quer saber por que e como contratar um corretor para acertar na compra de imóveis na Flórida? Aproveite, então, as nossas informações e conheça melhor o mercado imobiliário americano!

Qual é o papel do corretor de imóveis?

Esse profissional deve estar apto para captar, divulgar e negociar a venda ou a locação de imóveis. Para exercer essa função no Brasil, é obrigatório ser registrado no Conselho Regional de Corretores de imóveis (CRECI).

Para trabalhar com venda e locação de imóveis nos EUA, é preciso estar ligado a uma imobiliária devidamente licenciada para a prática dessa atividade. É necessário, ainda, frequentar e ser aprovado em um curso de qualificação do setor, ser residente no país e ter ficha criminal limpa.

Veja, a seguir, algumas funções do corretor de imóveis:

Agregar segurança à negociação

Tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, esse profissional deve ter conhecimentos de documentação e legislação do setor imobiliário. Somente assim ele será capaz de guiar de maneira correta os seus clientes no processo de compra ou locação de um imóvel.

O corretor é responsável por orientar o comprador sobre a documentação necessária para um possível financiamento e para a finalização e o registro da compra junto aos órgãos competentes. Além de agilizar a concretização do negócio, essa assessoria dá tranquilidade e segurança ao comprador.

Encontrar o imóvel ideal e intermediar as negociações

Um corretor eficiente conhece muito bem a região na qual atua e sabe onde encontrar o imóvel com o perfil do seu comprador. Dessa forma, ele tem grandes chances de atender às expectativas dos clientes.

Ele pode, ainda, verificar se a avaliação do imóvel está dentro da realidade. Se for o caso, o corretor pode intermediar as negociações para buscar o preço justo e aconselhar a melhor oferta para efetivar a compra.

Quais são as principais diferenças entre corretores de imóveis no Brasil e nos EUA?

No Brasil, é comum os clientes contatarem vários corretores que trabalham com o tipo de imóvel procurado. Dessa maneira, a escolha do corretor leva em conta principalmente a carteira de imóveis que o profissional oferece.

Já nos EUA, todos os corretores licenciados têm acesso a um sistema integrado de cooperação do setor, denominado MLS (Multiple Linsting Services). Esse sistema foi criado para facilitar a busca por imóveis.

Nos Estados Unidos, o corretor é eleito por sua experiência e competência e não pelo tipo de imóveis que ele oferece. Ao ser escolhido, ele começa a trabalhar para encontrar o imóvel ideal, devendo, portanto, ser valorizado e respeitado pelo cliente.

Lá, também é comum as famílias terem um corretor de confiança. E contatar mais de um corretor ao mesmo tempo é considerado antiético, já que ele dedica atenção e tempo para encontrar os melhores preços e oportunidades para os clientes.

O que levar em conta na hora de contratar um corretor?

Conforme já dissemos, nos EUA, esses profissionais são escolhidos por sua capacidade profissional e pelo seu bom nome no mercado. Confira alguns quesitos que devem ser considerados na hora de eleger um bom corretor nos Estados Unidos:

  • qualificação e licença para exercer a atividade — confira se ele é qualificado e credenciado para trabalhar na Flórida;
  • experiência na venda de imóveis para estrangeiros — veja se o profissional oferece algum apoio diferenciado para compradores estrangeiros;
  • idoneidade — busque informações sobre a idoneidade do corretor, se informando sobre a satisfação de antigos clientes;
  • credibilidade e competência — verifique se o corretor é respeitado no mercado;
  • afinidade com o cliente — observe se o corretor se comunica de forma clara e cordial e demonstra dedicação para atender aos objetivos dos clientes;
  • conhecimento da região onde trabalha — eleja um corretor que conheça muito bem a região onde ficam os imóveis que ele negocia.

A escolha de um corretor que atenda a todas essas demandas é muito importante. Afinal, além de encontrar o imóvel, ele deve defender os interesses do cliente e garantir o sigilo dos dados e das negociações sob sua responsabilidade.

Como escolher o melhor corretor para comprar casas em Orlando?

A entrevista com um ou mais corretores é muito importante para a escolha do profissional com o qual você se identifica melhor e que passe mais segurança. Feito isso, é preciso ser honesto, informando claramente o tipo de imóvel que você deseja e o valor que será possível disponibilizar para a compra.

Caso você não esteja seguro quanto à escolha do corretor, isso deve ser informado a ele, para que o profissional espere a sua decisão antes de começar a trabalhar na busca de um imóvel para você.

Nos Estados Unidos, existe uma ética entre os corretores. Assim, quando algum deles percebe que o cliente está contatando mais de um profissional, ele orienta o comprador para fazer a opção entre um deles. Essa sugestão é feita de forma tranquila, sem pressionar a escolha do cliente.

No Brasil, há uma exclusividade de venda de um imóvel para um determinado corretor. Já nos EUA, pode haver também a exclusividade para a busca de um imóvel para ser comprado por uma determinada pessoa.

É comum, então, que o comprador assine um contrato de exclusividade com um corretor. Conforme já foi dito, os corretores licenciados têm acesso a um sistema onde constam todos os imóveis disponíveis para venda.

Por que é importante se adequar às diferenças entre as práticas no Brasil e nos EUA?

Conhecer e seguir as regras praticadas no mercado imobiliário americano é primordial. Dito isso, quem está pensando em aproveitar as boas oportunidades para adquirir uma casa ou apartamento nos EUA deve se atentar a essas questões.

Quando um proprietário vai colocar o seu imóvel à venda, ele assina um contrato de exclusividade com um broker (imobiliária), através de um corretor (Realtor), profissional que dispõe de licença especial para negociar imóveis. Esses agentes imobiliários independentes podem fazer parcerias com outro corretor que apresentará o comprador. Nesse caso, a comissão da venda é dividida entre os dois.

Depois o que o comprador elege um corretor e escolhe algum imóvel mostrado por ele, o mesmo não deve mudar de corretor no meio do processo. Se algum profissional tentar interceptar a venda de um colega, ele e a imobiliária que ele representa podem perder a licença, ou correr o risco de serem multados.

Nos EUA, existem leis que protegem esses profissionais, visto que eles dedicaram o seu tempo e tiveram gastos para apresentar as propriedades. As convenções são muito respeitadas pelos americanos, e quem está pensando em investir em imóveis nos EUA deve ter a mente aberta para essa questão e se adaptar às regras do mercado imobiliário americano.

A vantagem é que essa jornada vale a pena, e adquirir uma casa em Orlando é um excelente negócio. Afinal, a região se valoriza a cada dia e o retorno do seu investimento ainda será em dólar. Vale lembrar que, além de as propriedades na região de Orlando serem proporcionalmente mais baratas do que no Brasil, o custo de vida na Flórida é baixo se comparado ao das grandes cidades brasileiras.

Enfim, para garantir a sua satisfação total, busque pela parceria de uma imobiliária idônea e que tenha experiência em captar imóveis para brasileiros nos EUA. Assim, você garantirá a sua paz e a tranquilidade de toda a família desde já.

Gostou das nossas informações e quer acessar o quanto antes as oportunidades de fazer um bom negócio nos EUA? Então, entre em contato conosco e conheça as ótimas opções de casas em Orlando que temos para você!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?