Como se preparar para uma viagem com a família para os EUA

Preparar uma viagem para os EUA
Powered by Rock Convert

Viajar é uma delícia, é claro. Mas para que tudo saia sem imprevistos, é bom se preparar com alguma antecedência. Se você está pensando em fazer uma viagem com a família toda para os EUA, alguns tópicos merecem sua atenção antes de partir.

Detalhes que farão com que o momento ocorra tranquilamente, sem prejuízos e que você tenha de se preocupar somente em aproveitar. Para este artigo, separamos cinco boas práticas para se pensar antes de viajar, confira!

1. Verifique os documentos necessários

Assim que os planos de viajar surgirem na sua mente, a primeira coisa a ser feita é verificar o passaporte e o visto de todos os membros da família. Nunca compre as passagens antes de garantir esses documentos, pois você terá de arcar com todo o prejuízo caso algo dê errado — é responsabilidade do passageiro a emissão de qualquer documento necessário para a viagem.

Se você ainda não tem um passaporte, o primeiro passo é agendar a emissão do documento. No Brasil, os passaportes são feitos pela Polícia Federal (PF), e o agendamento pode ser realizado pela internet. No site da PF, você pode consultar a lista de documentos necessários para apresentar no dia marcado.

O segundo passo é conseguir um visto de turista, que é um processo bem mais complexo do que a emissão do passaporte. O visto é responsabilidade do Consulado Americano. A instituição possui critérios bem definidos para conceder a permissão para entrar no país. Mesmo com toda a documentação necessária em mãos, não há garantia de que você conseguirá o visto.

Para iniciar o processo, você precisa levar a documentação até um dos Consulados no Brasil, que estão nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. O prazo médio para a emissão do visto é de 35 dias. Portanto, é preciso pensar nisso com bastante antecedência.

2. Escolha bem as passagens

Com o passaporte e visto resolvidos, é hora de pesquisar as passagens. Caso você tenha crianças, é importante considerar o tempo gasto nos aeroportos entre um trecho e outro e o horário dos voos. Algumas companhias fazem trajetos sem escalas para a Flórida, partindo de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte, por exemplo.

Nesses casos, em que a viagem demora em torno de 10 horas, o melhor é optar por voos noturnos. A possibilidade de dormir durante o deslocamento ajuda esse tempo a passar mais rápido e torna a viagem menos cansativa — principalmente se você tiver crianças, pois elas podem ficar bastante impacientes no avião.

Outra opção é fazer uma escala no Panamá ou na Colômbia. O Aeroporto Internacional Tocumen, na Cidade do Panamá, é um imenso complexo comercial. Visitar as suas diversas lojas — onde é possível comprar praticamente tudo que você imaginar — também pode ajudar a passar o tempo.

3. Reserve o local de hospedagem

Uma das coisas mais importantes de toda viagem é onde você vai se hospedar. Isso porque depois de um dia de andanças, é essencial ter um lugar confortável para tomar um bom banho, descansar, dormir e acordar bem no dia seguinte para recomeçar os passeios.

Também é bom pensar na localização do lugar. Às vezes, o dinheiro e o tempo gastos no transporte de um ponto até os lugares turísticos podem não compensar. Portanto, é melhor escolher uma estalagem mais centralizada.

Atualmente, os aluguéis de casas ou apartamentos de temporada ficaram populares pela facilidade de negociar — é possível fazer tudo pela internet, usando sites como o Airbnb — e também por oferecerem maior conforto e privacidade, especialmente no que diz respeito à possibilidade de cozinhar no próprio lugar e abrigar uma família maior.

Se preferir um hotel, peça um quarto conjugado para as crianças — conjugados são peças individuais que se unem por dentro, sem que haja a necessidade de utilizar o corredor para passar de um quarto para outro. Verifique também se os horários de café da manhã são compatíveis com os programas que você pretende fazer.

4. Compre ingressos antecipados

Assim que chegar na cidade e começar a conversar com as pessoas, é bem provável que você vai descobrir vários passeios que não estavam nos seus planos iniciais. Mas, com uma rápida pesquisa, já dá para ter uma prévia dos programas mais famosos.

Muitas atrações vendem ingressos pela internet. Desse modo, é possível evitar as longas filas, além de garantir o seu lugar em peças de teatro ou eventos cujos ingressos costumam se esgotar rapidamente.

Acesse o site do evento ou atração para ver como a venda está sendo realizada, se existe um endereço para compra online e como é o procedimento de troca de ingressos. Às vezes pode ser necessário imprimi-los ou baixar um aplicativo no celular ou, ainda, retirá-los na bilheteria.

5. Prepare bem as malas

Para escolher as roupas adequadas, pesquise sobre o clima antes, mas sempre esteja preparado para uma mudança súbita do tempo.

Além das roupas, não esqueça dos acessórios essenciais como protetor solar (mesmo se for inverno!), protetor labial, nécessaire com cremes hidratantes e um kit de primeiros socorros, com curativos adesivos, relaxantes musculares, remédios para dor de cabeça, esparadrapo, gaze, pomadas etc.

Para os remédios controlados, é sempre bom ter uma cópia da receita, para não correr o risco de perdê-los no aeroporto. Para os passeios na rua, é interessante ter um pacotinho de lenços umedecidos ou álcool em gel, caso não encontrem lugar para lavar as mãos.

Um bom acessório eletrônico para levar em qualquer viagem é um adaptador universal de tomadas. Já que os formatos brasileiros variam de aparelho para aparelho, ter um adaptador em mãos pode salvar você na hora de carregar o celular, o notebook ou a bateria da câmera em outro país.

Se você está preparando uma viagem com a família toda, é bom pensar nesses tópicos de antemão, evitando problemas e estresse. Toda viagem tem imprevistos, então é bom se preparar!

Curtiu essas dicas e já está pensando na próxima viagem com a família toda? Então conte para nós nos comentários o que você faz para se preparar!

Powered by Rock Convert

2 thoughts on “Como se preparar para uma viagem com a família para os EUA

  1. Pingback: Confira 5 destinos para viajar com amigos - Magic Florida Properties

  2. Pingback: Você sabe as vantagens de estudar nos EUA? Veja aqui

Deixe uma resposta

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?