O que fazer na Flórida: 10 programas que vão além dos parques

Powered by Rock Convert

Você sabe o que fazer na Flórida, além de se divertir nos famosos parques que atraem multidões há anos? Muitas pessoas focam apenas na Disney® e deixam de aproveitar outros maravilhosos programas existentes nesse estado americano tão cheio de atrações naturais e culturais.

Em várias partes do estado, é possível encontrar praias deslumbrantes, realizar passeios incríveis em centros esportivos e culturais, desfrutar das delícias dos inúmeros restaurantes, docerias e lanchonetes e ainda curtir animadas baladas.

Com tantas atrações, a Flórida vem crescendo acima da média americana e, por esse motivo, pessoas do mundo inteiro estão investindo em imóveis nesse estado. Afinal, quem não quer ter uma aconchegante casa de férias para curtir e relaxar com a família e os amigos?

Está procurando o que fazer na Flórida para se divertir a valer em sua próxima temporada por lá? Então, veja 10 opções de entretenimento que separamos para você!

1. Downtown/Miami

Essa é a povoação mais antiga de Miami e está na lista das localidades que mais crescerão nos EUA, atraindo muitos investidores em ótimos empreendimentos imobiliários. A sua vida noturna animada e o clima agradável imprimem um charme especial à cidade e encanta a todos.

O incrível visual noturno, especialmente a bordo do Metromover (transporte público), e a vista proporcionada pelos aprazíveis passeios pela orla deixam as pessoas fascinadas pela beleza singular. Esse lugar agrega ótimos centros de compras, como o Bayside Marketplace e o Bayfront Park, situado na Biscayne Boulevard, que é um dos points noturnos de Miami.

2. Villa Vizcaya

Esse é mais um local especial de Miami, considerado um dos lugares mais lindos do mundo. Vale a pena conhecer essa propriedade construída pelo industrial James Deering, que queria reproduzir uma suntuosa casa italiana do século XVI.

O palacete que contempla estilos que vão da renascença ao neoclássico é ricamente decorado, enchendo os olhos dos visitantes. O Vizcaya Museum & Gardens pertence ao condado de Dade e fica aberto à visitação pública. De seus jardins é possível apreciar uma linda vista da ilha de Biscayne.

3. Hollywood Beach Broadwalk

Situada nas proximidades de Miami Beach, essa praia de areia branquinha e água tranquila e cristalina é uma das mais bonitas da Flórida. O calçadão convida para uma bela caminhada ou pedalada

Ao visitar essa praia é possível que você esbarre em algum cantor ou ator famoso. Isso porque muitas celebridades têm casa de veraneio nas proximidades e costumam frequentar a orla de Beach Broadwalk. Aos domingos, é possível experimentar produtos orgânicos, alguns bem exóticos, vendidos em uma feira no local.

4. A costa do Golfo

A costa do Golfo do México atrai milhares de visitantes todos os anos, com as suas praias de areias brancas e as águas mornas, como a Fort Myers Beach, onde fica a Times Square com vários bares, restaurantes e lojas. No final da tarde, a dica é aproveitar a magia do lindo pôr do sol nas proximidades do Fort Myers.

Os passeios cheios de aventura por locais de vida selvagem completam os encantos do lugar. Para quem procura o que fazer na Flórida envolvendo a criançada, as Ilhas Honeymoon e Tampa Bay são ótimas opções de passeio. Elas ficam ensolaradas durante todo o ano.

5. Fort Lauderdale

Essa cidade com cerca de 165 mil habitantes fica localizada a 40 Km de Miami e a sua paisagem é uma das mais encantadoras da Flórida. É nela que fica o porto de Everglades, considerado um dos maiores do mundo.

Com uma extensa faixa de areia fininha, muito sol e águas mornas e cristalinas, Fort Lauderdale atrai muitas pessoas em busca de diversão e tranquilidade. A Las Olas Boulevard é uma das principais avenidas dessa cidade, repleta de charmosos cafés e galerias de arte.

As calçadas tranquilas da avenida convidam para uma caminhada relaxante ou uma parada nos bares e restaurantes que oferecem ótimas opções de comidas e bebidas. O bar American Social, com as suas torneiras de chopp nas mesas, é decorado no estilo irlandês. Nele, os clientes podem se servir de uma bebida fermentada feita com maçã ou de cerveja artesanal com vários sabores.

6. Celebration

Celebration é uma charmosa comunidade situada nas proximidades de Kissimmee, uma cidade na região de Orlando que vem recebendo muitos empreendimentos imobiliários — como condomínios voltados para o aluguel para temporadas — e onde fica a Disney.

As construções de Celebration são lindas e bem conservadas, assim como as calçadas repletas de cafés ao lado de um lago encantador. Na orla desse lago, cadeiras de balanços públicas estimulam uma visita sem pressa.

O lugar é servido por inúmeros restaurantes, como o Café D’Antônio (comida italiana); o Colúmbia Restaurant (influência espanhola); cafés, como o Market Street Café (que também é restaurante e doceria); além de outras docerias, como a Kilwin’s.

7. Winter Park

Situada na Flórida Central, próximo a Orlando, essa cidade foi fundada por magnatas americanos na Nova Inglaterra que buscavam um local para fugir do frio intenso. Lindo e arborizado, esse lugar tem a vida noturna bem animada.

Além dos passeios pela Park Avenue, onde se encontram a maioria das lojas e restaurantes, existem várias atrações, como museu, clube de golfe aberto e casas históricas. É muito agradável se sentar em um dos bancos convidativos dos jardins (muito bem cuidados!) e ficar apreciando o movimento e as apresentações de arte na calçada.

8. Amway Center e Camping World Stadium

Os amantes de esportes também têm (e muito) o que fazer na Flórida! O ginásio Amway Center é a sede do Orlando Magic, um dos principais times americanos de basquete. Vale a pena assistir a uma partida entre o Orlando Magic e o Chicago Bulls para sentir o clima contagiante da torcida americana, apaixonada pelo esporte.

O ginásio é imenso e oferece confortáveis camarotes vips, de onde é possível ter uma ótima visão do jogo. Nesse local, também acontecem diversos shows e vale a pena conferir a programação.

Para os fãs do futebol, uma boa opção de entretenimento é ir ao Camping World Stadium, antigo Citrus Bowl, assistir a uma partida do Orlando City, time no qual o brasileiro Kaká jogou até o fim de 2017. A infraestrutura é ótima, com sanitários bem higienizados e disponibilidade de Wi-Fi.

9. Balada Mynt Lounge e Balada/Miami

Muita animação, elegância e sofisticação na decoração, além dos melhores DJs da Flórida, fazem da balada Mynt Ultralounge uma das mais concorridas de Miami. Essa casa em Miami Beach é o lugar ideal para quem quer se divertir muito, ver gente bonita e apreciar os mais variados tipos de drinks.

No requintado hotel Fontainebleau, em Miami, além de ótimos restaurantes, você pode curtir a Balada LIV, considerada uma das melhores do mundo. Muitas celebridades frequentam o lugar — que é muito luxuoso! Essa casa toca som eletrônico, house e dance com os maiores sucessos mundiais.

10. Teatros de Miami

Miami possui muitos teatros antigos, o que demonstra a tradição artística da cidade. Muitas dessas casas foram reformadas, oferecendo acessibilidade e conforto aos frequentadores, mas mantendo o charme da decoração e da arquitetura antigas.

A maioria dos teatros de Miami está situada na região de Coral Gables, como o Actor’s Playhouse e o Gable Stage. Existem ótimas casas de espetáculo também em South Beach, como o Colony Theater.

Viu como a Flórida é muito mais do que parques temáticos? Então, na sua próxima temporada nos EUA, aproveite para conhecer melhor esse belo e progressivo estado americano. Dessa forma, as suas férias, certamente, ficarão ainda mais cheias de diversão, cultura e aventura.

Se você gostou de saber o que fazer na Flórida, compartilhe este artigo nas suas redes sociais! Assim, os seus amigos também vão aproveitar melhor as suas belas temporadas de férias nos EUA.

Powered by Rock Convert

4 thoughts on “O que fazer na Flórida: 10 programas que vão além dos parques

Deixe uma resposta

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?