Your search results

O que é melhor: alugar ou comprar imóvel nos EUA?

Posted by Emidio Dias C. Neto on 11/04/2023
2 Comments

A instabilidade financeira que vem assombrando o Brasil nos últimos anos fez com que muitos brasileiros começassem a buscar investimentos em outros países. Isso traz para muitas conversas o seguinte questionamento: o que é melhor, alugar ou comprar imóvel nos EUA?

Atualmente, o Brasil perde apenas para o Canadá em números de investidores na Flórida. Um dos estados mais famosos dos Estados Unidos. A maior concentração de brasileiros se encontra, principalmente, nas praias de Miami. E claro, em Orlando, onde se encontra o complexo Disney.

Ao decorrer do texto, vamos explicar como funcionam os aluguéis e vendas no país americano. Vamos também apresentar vantagens de cada uma dessas opções!

Como funciona o aluguel de imóvel nos Estados Unidos?

Os EUA são o destino favorito dos brasileiros para passar férias no exterior. Entre outros fatores, a facilidade na compra de passagens aéreas e empresas de aluguéis voltadas para o público do Brasil auxiliaram no crescimento da procura por destinos americanos. Muitos escolhem os Estados Unidos por conta da segurança e infinitas opções de atrações imperdíveis — que proporcionam diversão em todas as idades.

No entanto, o que vimos, também, foi o crescimento no número de turistas buscando imóveis para alugar, ao invés de optarem por hospedagens em hotéis. A facilidade para alugar uma casa ou apartamento e os benefícios adquiridos com essa escolha são os principais responsáveis por aumentar o interesse dos viajantes.

Alugar um imóvel nos Estados Unidos é simples e fácil. O processo é realizado de duas maneiras:

  • por meio de sites especializados em hospedagem alternativa como AirBnB, Homeaway, entre outros;
  • imobiliárias ou administradoras de imóveis que oferecem propriedades em diferentes localizações, para atender as necessidades do público.

Geralmente, o valor do aluguel é cobrado em dólar, como uma diária única. Dessa forma, independentemente de quantos hóspedes, o preço da propriedade vai permanecer o mesmo. Isso influencia a preferência dos turistas, principalmente quando as viagens são realizadas em grupos grandes.

Os valores e pagamentos variam de acordo com cada opção e perfil do imóvel.

Quais são as vantagens dessa prática?

Não são poucos os benefícios de um imóvel alugado para garantir o conforto desejado durante as férias. As casas e apartamentos oferecidos são excelentes e oferecem muita privacidade e segurança durante os dias de descanso.

A seguir, listamos os principais benefícios adquiridos pelos turistas que alugam imóveis nos Estados Unidos:

  • privacidade: na maioria das casas, é preciso apenas senha para entrar, garantindo comodidade e praticidade durante a viagem;
  • comodidade: os imóveis disponíveis são mobiliados com todos os itens essenciais para uma estadia confortável. Os turistas encontram cozinhas completas, camas confortáveis, banheiros, televisões, internet. Muitas vezes, é possível aproveitar uma piscina privativa na varanda;
  • economia: o valor do aluguel é fixo e não muda de acordo com a quantidade de pessoas. Sendo assim, as viagens em grupos ou famílias se tornam mais econômicas.

Qual são os procedimentos para comprar um imóvel nos Estados Unidos?

Alugar um imóvel nos EUA é uma ótima ideia. Contudo, existe uma opção ainda mais atraente para quem deseja investir em uma opção rentável a longo prazo. Neste tópico, vamos explicar o que é necessário para ir além e adquirir um imóvel no país.

Quando um estrangeiro do Brasil investe nos EUA, o proprietário e a sua família conseguem alguns benefícios, como poder estudar em uma escola pública no bairro da propriedade. Sendo assim, muitos brasileiros ficam em dúvida entre alugar ou comprar um imóvel no país — mas ao colocar na balança os valores e vantagens, fica mais fácil compreender os motivos que levam as pessoas a investirem.

Comprar um apartamento ou casa nos Estados Unidos não é complicado, porém é um investimento importante e requer assessoria especializada. Por essa razão, ao descobrirem essa facilidade, o Brasil se tornou o 7º país que mais compra imóveis no país americano.

Fique de Olho:

Pensando nisso, elaboramos um passo a passo do processo necessário para comprar o seu imóvel nos Estados Unidos:

  1. Conseguir a autorização para viajar ao país. Toda a negociação pode ser feita por um turista com visto comum durante uma viagem a passeio, também conhecido como B1/B2;
  2. Pesquisar sobre os bancos americanos. Muitas financeiras dos Estados Unidos, principalmente na Flórida, contam com opções de empréstimos e financiamentos para brasileiros;
  3. Encontrar uma imobiliária profissional e empenhada para auxiliar na procura do imóvel ideal;
  4. Visitar as propriedades, para escolher a que melhor atende as suas necessidades e desejos;
  5. Confirmar os valores, forma de pagamento e, caso seja necessário, adquirir um financiamento ou empréstimo imobiliário.

Uma informação sobre o financiamento para estrangeiros nos EUA, é que os valores oferecidos não são muito diferentes do que os juros propostos aos americanos. Sendo assim, as taxas atraem os investidores. Por exemplo, é possível pagar 30% do valor do imóvel e parcelar o restante em até 30 anos por uma taxa de juros entre 5% e 7% ao ano.

Quais são as principais vantagens de adquirir um bem no país?

A possibilidade de contar com uma casa nos Estados Unidos atraiu a sua curiosidade? Então, nos próximos itens, vamos conseguir fazer com que você comece a buscar a melhor propriedade logo depois de terminar este texto!

Preparamos uma lista com os benefícios adquiridos pelos brasileiros. Entre alugar ou comprar imóvel nos EUA, optam pelo investimento da compra. Confira:

Transformar o investimento em renda

Muitos estrangeiros compram imóveis nos Estados Unidos sem a intenção de realizar uma mudança para o país. Com isso, no período em que não estão utilizando as suas propriedades, é possível disponibilizar o espaço para que outros turistas possam alugar as casas ou apartamentos — isso pode auxiliar no pagamento do investimento ou servir como uma fonte de renda extra.

Garantir a valorização do imóvel

A Flórida é um dos principais estados dos Estados Unidos. Tem ficado cada vez mais valorizada, por atrair uma grande quantidade de turistas em diversas cidades, como Miami, Orlando e Tampa.

A alta demanda por propriedades e a ascensão econômica do país auxilia para que os imóveis sejam cada vez mais valorizados. Ou seja, a sua propriedade não vai perder o seu valor ao longo do tempo, muito pelo contrário.

Outro ponto que influencia a decisão de compra é o valor das propriedades no país. Enquanto que em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro algumas casas completas não custam menos de R$ 1 milhão, nos Estados Unidos é possível encontrar imóveis excelentes, em condomínios bem localizados, com piscina, cozinha completa na faixa dos US$ 200 mil.

Ter acesso às escolas públicas

Proprietários de imóveis nos Estados Unidos precisam pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). No entanto, o pagamento desse valor oferece aos filhos desses donos a vantagem de usufruir do ensino público gratuito nas escolas que são referência internacional de qualidade.

Além disso, essa mesma taxa também cobre a segurança e conservação das ruas da cidade.

Podemos concluir que entre alugar ou comprar imóvel nos EUA, a opção mais rentável para quem deseja poder aproveitar todos os benefícios do país americano é adquirir uma propriedade e garantir as férias da família nos próximos anos. Além disso, também é possível obter renda com o aluguel do espaço durante épocas de alta demanda.

Quer saber mais sobre o processo de comprar um imóvel nos EUA? Entre em contato com a gente e conheça as melhores maneiras de investir no país!

2 thoughts on “O que é melhor: alugar ou comprar imóvel nos EUA?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content