Your search results

Morar em Orlando: veja o que vai influenciar no seu custo de vida

Posted by Emidio Dias C. Neto on 12/03/2022
3 Comments

Morar fora do Brasil tornou-se um desejo latente da população nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha em junho de 2018, 43% das pessoas adultas do país tem vontade de se mudar. Embora os destinos sejam os mais diversos, os EUA ainda são um dos favoritos. A maioria está em busca de melhores oportunidades e qualidade de vida. O que, no fundo, todos querem.

Em função do clima, um dos lugares favoritos dos brasileiros é a Flórida. A Prefeitura da capital estima que 30 mil imigrantes do país tenham firmado residência lá. Mas, antes de tomar uma decisão tão importante, é imprescindível avaliar todos os demais fatores para morar em Orlando, sendo o custo de vida um dos principais.

Quer mais informações sobre o assunto? Então continue a leitura!

Morar em Orlando: custo de vida

Seja qual for a mudança que planeja realizar em sua rotina, uma questão que sempre se deve levar em conta é o quanto isso impactará no custo de vida que você e sua família estão habituados.

Essa análise é ainda mais marcante quando o que está em jogo é toda a estrutura a ser construída. Sendo assim, se você está pensando em se mudar para Orlando, veja quais os principais itens que vão impactar suas finanças.

Moradia

Um dos grandes atrativos de morar em Orlando é, sem dúvidas, o custo de vida. Gastos com aluguel ou compra de um imóvel, como em qualquer lugar do mundo, dependerão da localização. No entanto, os valores pagos pela moradia são consideravelmente viáveis se comparados ao Brasil.

Caso você opte por alugar um imóvel para morar, despesas mensais como manutenção, condomínio e IPTU estão normalmente incluídas no valor do aluguel. Na opção de comprar uma casa, estas despesas devem ser consideradas. No entanto, as condições de compra e os preços acessíveis na região de Orlando, tornam a compra uma excelente escolha, pois o valor mensal pago em um eventual aluguél pode ser investido através de um financiamento para a aquisição de seu imóvel.

Transporte

A cidade tem uma área extensa. Dessa forma, cerca de 90% da população possui automóvel. É sabido que os valores por um carro no Brasil são mais altos que nos Estados Unidos em função dos impostos cobrados. Outro ponto é o custo do combustível, que é mais baixo e, por isso, o gasto mensal com o veículo é menor. Contudo, é importante ressaltar que o seguro é obrigatório e as taxas são um pouco elevadas. É necessário levar todos esses detalhes em consideração.

Alimentação

Os gastos com alimentação estão diretamente ligados ao estilo de vida da família. Em geral, o dispêndio com esse item é mais barato que no Brasil. Apesar de produtos orgânicos serem mais caros, artigos de supermercados e refeições em restaurantes são muito mais econômicos, mesmo quando comparados a outras localidades dos EUA.

Saúde

Nos Estados Unidos não existe serviço público gratuito de saúde, como no Brasil. Nesse caso, o ideal é ter um seguro. Ao contrário de todos os demais, esse é um serviço caro na terra do Tio Sam e nem todos têm acesso. Contudo, isso não quer dizer que o sistema de saúde seja precário. Ele é de alta qualidade, mas restrito e mais voltado para tratamento que para prevenção.

Educação

Orlando conta com uma variedade de escolas, tanto públicas quanto privadas, e com ótimos índices de qualidade em avaliações. As crianças podem ingressar no ensino público a partir dos 5 anos de idade. Antes disso podem frequentar creches ou escolas de bairro “day care”. Escolas particulares ou Charters, que são parcerias público privadas, são outras boas opções. O que define em qual escola seu filho vai ingressar é, basicamente, o seu endereço. Sendo assim, vale conferir quais as melhores antes definir o bairro que vai morar.

Por fim, a escolha de sair do Brasil, normalmente, está ligada à busca por melhores condições e oportunidades. Por isso, muitos escolhem os EUA como seu próximo lar. Morar em Orlando é sinônimo de qualidade de vida com menores custos. Coloque tudo na ponta do lápis para não ter mais dúvidas de que é um lugar perfeito para você e sua família. Não foi por acaso que se tornou um dos destinos favoritos dos brasileiros.

Gostou deste post sobre o custo de vida parar morar em Orlando? Aproveite para conhecer 3 praias na Flórida que você não pode deixar de visitar!

3 thoughts on “Morar em Orlando: veja o que vai influenciar no seu custo de vida

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content