Investimento imobiliário: 9 razões para você escolher Orlando

Powered by Rock Convert

A crise imobiliária da última década parece ser um fato superado. O mercado norte-americano está aquecido e em fase de expansão, apresentando claros sinais uma significativa recuperação. Por isso, o investimento imobiliário em Orlando é uma forma de empreendimento promissora e desejada por empresários e até mesmo por pessoas comuns que buscam uma fonte de renda extra por meio da locação para terceiros.

Trata-se de uma excelente opção de investimento para os brasileiros que desejam manter um patrimônio em dólares e criar receita com uma moeda mais forte e estável do mundo.

Está pensando em apostar suas fichas no mercado imobiliário em Orlando? Neste artigo, vamos apresentar as razões pelas quais você deve investir nesse tipo de negócio. Confira!

1. Rápido retorno

O investimento realizado com a compra e os trâmites burocráticos é rapidamente compensado. O país é muito procurado, tanto por imigrantes quanto por visitantes. O grande número de pessoas que a cidade recebe todos os anos torna o negócio bastante lucrativo, principalmente o aluguel por temporada.

Sempre tem alguém interessado em locar uma propriedade, seja pela comodidade de ter uma residência só para si e para a família, pelos preços atrativos ou pela qualidade da infraestrutura do imóvel. O fato é que a procura por esse tipo de imóvel é alta, ou seja, dificilmente o espaço ficará vazio por muito tempo. Logo, as chances de prejuízo ou demora no retorno financeiro são mínimas.

2. Alto potencial turístico

A cidade de Orlando é mundialmente conhecida pelas atrações que oferece: incríveis paisagens, parques temáticos na Disney, praias, bares e vida noturna agitada e clima agradável com temperaturas amenas — mesmo durante o inverno.

A diversão é garantida em Orlando. Existem inúmeras opções de entretenimento que atendem a todas as idades. Por isso, ela é considerada um dos destinos preferidos dos turistas em todo o mundo. Dessa forma, sempre haverá uma alta taxa de ocupação devido ao grande número de viajantes interessados em alugar o imóvel e passar algumas semanas conhecendo essa incrível cidade.

Powered by Rock Convert

3. Rentabilidade

O investimento imobiliário em Orlando é uma ótima forma de rentabilidade, ou seja, as chances de sucesso do empreendimento, em relação ao capital que foi aplicado, são altas. Trata-se de uma espécie de retorno sobre o investimento. Isso significa que, a partir do dinheiro que foi investido, é possível obter um retorno financeiro alto.

4. Preços convidativos

O investimento nesse tipo de imóvel é totalmente possível para os brasileiros que dispõem de recursos financeiros e desejam diversificar seus empreendimentos. O mercado imobiliário dos Estados Unidos apresenta preços competitivos, o que ajuda a manter o valor justo e torna a compra lucrativa.

A revista Forbes, inclusive, apontou Orlando como a melhor cidade para o investimento imobiliário em 2018. Além disso, geralmente, a forma de pagamento é à vista e em dólar — a principal moeda do mundo, o que garante fluidez econômica internacional. Assim, graças às condições simplificadas e ao valor geralmente acessível, o imóvel pode ser negociado com mais facilidades.

5. Crescimento econômico da cidade

Orlando vem despontando como uma das cidades mais prósperas e uma das grandes economias de todos os Estados Unidos. Tanto é assim que o PIB do Estado da Flórida chegou à incrível soma de 1 trilhão de dólares durante o último ano.

Esse fenômeno atrai investimentos de empresários em vários setores, como comércio e indústria, entre outros. Logo, a movimentação da economia se torna maior e a circulação de indivíduos aumenta. Assim, mais pessoas buscarão por imóveis na região.

6. Qualidade de vida

É inegável a qualidade de vida oferecida pelo american way of life — estilo de vida americano. A sensação de segurança, os baixos índices de violência, o custo de vida justo, o clima ameno parecido com o Brasil, o ensino de qualidade, a limpeza das ruas e outros fatores tornam Orlando uma excelente cidade para se viver.

7. Infraestrutura

A cidade apresenta uma infraestrutura bastante desenvolvida. Ainda assim, o governo tem implementado melhorias em diversos setores, principalmente na área de transportes, turismo, planejamento urbano, serviços de emergência, proteção ao meio ambiente e desenvolvimento tecnológico, por exemplo. Graças a essas investidas, a região se mantém à frente e desponta como um dos melhores destinos nos Estados Unidos para se morar ou apenas visitar.

8. Manutenção a distância

Os imóveis residenciais que foram adquiridos nos Estados Unidos com o objetivo de locação devem passar por manutenção periódica, assim como qualquer outra propriedade. Contudo, pelo fato do constante fluxo de ocupantes, eles necessitam de cuidados e suporte com mais frequência.

À primeira vista, isso pode parecer um obstáculo para os investidores que moram no Brasil e não têm condições nem tempo suficiente para se deslocar até Orlando para cuidar pessoalmente dessa manutenção.

Entretanto, isso não é motivo para maiores preocupações. Existem empresas que oferecem serviços de preservação e conversação do imóvel pertencente aos investidores internacionais. Também é interessante contar com o auxílio de uma imobiliária que atue como intermediadora, realizando a administração do imóvel e gerenciando questões envolvendo o aluguel, a segurança e a integridade da propriedade.

Ela pode atuar em diversos aspectos: pintura das paredes, conserto de eletrodomésticos, pagamento de taxas e demais tributos, captação de novos locatários etc. Para isso, basta fazer a contratação dos serviços e assinar a procuração repassando à empresa os devidos poderes para tanto.

9. Proteção do capital

Construir um patrimônio baseado em dólares e situado no país com a maior economia do mundo é um empreendimento próspero e que garante segurança. Afinal, a crise econômica imobiliária é coisa do passado, e os Estados Unidos vêm tendo alto crescimento nos últimos anos, o que afasta qualquer risco de instabilidade e tensão — isso sem mencionar o alto potencial de valorização dessas propriedades com o passar do tempo.

Como você pode perceber, o investimento imobiliário em Orlando está em alta. Empreender nesse segmento é muito mais simples do que se imagina, sem contar os benefícios e lucros que o negócio vai apresentar a curto prazo.

Nesse sentido, é importante contar com o apoio de uma consultoria especializada em investimento de imóveis nos EUA. Esses profissionais vão ajudar a fazer a melhor escolha, além de oferecer todo o suporte necessário durante o processo: informação sobre os documentos necessários (declaração do IR, carta de referência bancária e de crédito etc.), esclarecimentos sobre as leis americanas e assuntos fiscais, simplificando as demais questões burocráticas.

Está em busca de auxílio? A Magic Florida Properties é uma corretora especializada na consultoria para brasileiros interessados em investir em imóveis nos EUA. Nós podemos ajudá-lo! Procure-nos!

Powered by Rock Convert

One thought on “Investimento imobiliário: 9 razões para você escolher Orlando

  1. Pingback: Quais as vantagens de alugar casa em Orlando? - Magic Florida Properties

Deixe uma resposta

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?