Imóveis em Orlando: 5 erros e 5 acertos de quem investe

Imóveis em Orlando
Powered by Rock Convert

O American Way of Life é o sonho de um grande número de brasileiros. Seja para mudar para os Estados Unidos, seja para passar uma temporada nas terras do “Tio Sam”, muitos brasileiros estão investindo em imóveis.

Nos últimos anos, vários brasileiros adquiriram casas na região da cidade de Orlando. A escolha de imóveis em Orlando pode ser explicada pela confiança na economia americana, aliada à crise política no Brasil.

Como os imóveis são internacionais e o processo é desconhecido é fácil que alguns equívocos aconteçam. Em contrapartida, algumas pessoas também têm alguns acertos consideráveis. Interessou-se pelo assunto? Então, continue a leitura deste artigo e veja 5 erros e 5 acertos de quem investe em imóveis em Orlando. Acompanhe!

Veja 5 erros para evitar ao investir em imóveis em Orlando

1. Escolher um corretor imobiliário inexperiente

Um dos erros mais comuns de quem investe em imóveis em Orlando se dá pela escolha de um corretor imobiliário nos Estados Unidos. A escolha de um profissional inexperiente nesse mercado pode apresentar sérios prejuízos.

Os danos mais relatados são prestações de financiamento maiores que o prometido e, em alguns casos, o não recebimento do imóvel. Assim, disputas judiciais serão necessárias para solucionar o problema, além das dores de cabeça ocasionadas.

É válido afirmar que a escolha de um profissional experiente e que entenda do assunto é de grande valia para o processo. Os problemas ocorrem quando se opta por um mau profissional ou por algum que não tenha experiência no mercado local. Leve isso em consideração antes de iniciar o processo!

2. Desconhecer o mercado imobiliário

A maioria dos empreendedores não conhece o mercado imobiliário americano. Esse fato pode ser extremamente prejudicial para o investimento, uma vez que o investidor não saberá dos riscos que estão correndo.

Sendo assim, é preciso conhecer o mercado imobiliário americano e suas características. Para isso, pode ser interessante contar com profissionais experientes no assunto, evitando que você caia em armadilhas e perca o seu investimento.

3. Deixar de ler os contratos

Algumas pessoas têm um costume muito ruim: não ler os contratos antes de assiná-los. Obviamente, esse também é um dos erros apresentados no momento de se comprar imóveis em Orlando.

As desculpas são variadas, como a dificuldade com a língua inglesa ou a empolgação por comprar um imóvel em terras americanas. Contudo, é preciso mais que a leitura. É preciso compreender todas as cláusulas e verificar a sua validade jurídica. Essa é a única maneira de garantir a segurança nesse procedimento.

4. Acreditar cegamente em propagandas

Outro erro cometido por quem deseja comprar imóveis em Orlando é acreditar nas propagandas. Os materiais de casas e condomínios são grandes obras de arte, mas não representam o que realmente terá em sua propriedade.

Para garantir isso, é preciso que todas as especificidades e características do seu imóvel estejam presentes no contrato. Falsas promessas podem ser facilmente realizadas somente para que você assine o contrato. Então, preste atenção: se estiver tudo no contrato, a compra será um sucesso!

5. Usar o jeitinho brasileiro

O jeitinho brasileiro é conhecido em qualquer lugar do mundo. Muitas pessoas conseguem obter algumas vantagens pelo jeito de ser, por meio de conversas e de fácil convívio — comum em nossa população. Além disso, a mania que temos de improvisar soluções em situações problemáticas também é um excelente exemplo.

Porém, utilizá-lo não é uma grande vantagem. Essa prática é, um tanto quanto, mal vista nos Estados Unidos. Burlar uma negociação pode ocasionar sérios prejuízos.

É válido afirmar, mais uma vez, que o que vale é o que está escrito no contrato. Então, evite transformar um momento de alegria e a realização de um sonho em uma dor de cabeça inimaginável.

Veja os 5 acertos ao investir em imóveis em Orlando

1. Alugue seu imóvel

O mercado imobiliário americano apresenta um grande retorno quando o assunto é locação imobiliária. A escolha de um corretor imobiliário de qualidade pode ser fundamental para que o investimento em imóveis apresente retornos de 5% a 8%.

Além disso, deve-se considerar que Orlando é uma das cidades mais procuradas durante o período de férias. E essa procura não se restringe somente à Disney: a Flórida tem um grande número de atrativos, além dos parques.

2. Escolha um profissional de qualidade

Como já destacado, a escolha de um profissional de qualidade é fundamental para o sucesso do empreendimento. Existem relatos de alguns compradores que os corretores foram responsáveis por identificar problemas nos imóveis, como danos estruturais. Assim, eles se tornam extremamente importantes para que o investidor apresente prejuízos.

3. Eduque-se antes de investir

Alguns conhecimentos podem ser essenciais para realização de um investimento de sucesso. É preciso, por exemplo, conhecer o mercado imobiliário, a economia local, as tendências demográficas e o mercado de trabalho.

Todos esses fatores podem impactar no resultado da compra. Além disso, é preciso conhecer as taxas de rentabilidade do aluguel, a demanda e a competição existente no local escolhido, por exemplo. Saber as melhores práticas de negociação contratual também podem trazer benefícios consideráveis ao investidor. Pense nisso!

4. Conheça as opções de financiamento

Comprar um imóvel à vista é uma prática difícil em qualquer lugar do mundo e, nos Estados Unidos, não seria diferente. A partir disto, pode-se afirmar que conhecer as opções de financiamento tem potencial de ser um dos principais acertos de quem investe em imóveis em Orlando.

Saber exatamente o que fazer e como fazer pode ser crucial para prover a melhor compra possível. Documentos como contratos, carta de pré-aprovação e a análise de sua capacidade financeira não serão surpresas.

5. Escolha um tipo de imóvel

A decisão de comprar imóveis em Orlando deve ser seguida da escolha do tipo de imóvel. O corretor poderá oferecer diferentes unidades, com características distintas. Casa com piscina, casa com um grande número de cômodos ou uma casa de férias são opções que devem ser levadas em consideração.

Escolher o tipo de imóvel antes de iniciar a pesquisa será fundamental para simplificar o processo e dar o primeiro passo para o American Way of Life.

Conte com o auxílio de uma empresa experiente

Existem empresas brasileiras que são especializadas em transações internacionais, como é o caso de comprar imóveis em Orlando. Contar com o auxílio dessa empresa certamente será benéfico para o seu investimento.

Os profissionais saberão explicar as principais diferenças entre o mercado imobiliário brasileiro e o americano, destacando a complexidade e os pontos importantes que o investidor deve conhecer.

Contar com esse tipo de empresa facilitará todo o processo, pelo fato delas terem imóveis cadastrados e uma equipe de qualidade, com profissionais que estão por dentro das melhores práticas do mercado.

Em outras palavras, o auxílio de uma corretora especializada na consultoria para brasileiros interessados em investir em imóveis nos Estados Unidos pode garantir a realização do seu sonho.

A compra de imóveis em Orlando não será um processo fácil. Certamente, dúvidas sobre o investimento podem aparecer nesse processo. Entretanto, contar com o auxílio de empresas especializadas pode sanar o problema e ser um dos melhores acertos.

E aí, gostou do nosso artigo? O que achou dos erros e acertos que destacamos? Ficou com alguma dúvida? Então, entre em contato conosco que teremos prazer em lhe ajudar!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?