Your search results

Hospedagem em orlando: é melhor reservar hotel ou alugar uma casa?

Posted by Emidio Dias C. Neto on 17/07/2022
3 Comments

Passar a temporada na Flórida é o desejo de muita gente mundo afora. Afinal, a região reúne quase todas as coisas que queremos para as férias dos sonhos em família. Para garantir a tranquilidade e a alegria de todos, entretanto, é preciso planejar todos os detalhes. Entre eles, escolher a melhor opção de hospedagem em Orlando, por exemplo.

A região é perfeita para quem busca as diversas atrações culturais e naturais da Flórida. São praias paradisíacas, aventuras ecológicas, muitas opções de compras e os passeios incríveis pelos parques temáticos situados na região de Orlando.

A cidade oferece as mais diversas opções, entre hotéis dos mais variados padrões, resorts e outros tipos de acomodações. Uma ótima escolha para quem viaja com a família e os amigos é o aluguel temporário de uma vacation home (casa de férias).

Quer saber a melhor opção, entre ficar em hotel e alugar casa em Orlando? Separamos algumas informações para ajudar você nessa jornada. Confira!

Quando é conveniente se hospedar em hotel?

Algumas pessoas não querem se envolver com atividades como cozinhar e arrumar camas e optam pela hospedagem em um hotel. Essa escolha, entretanto, tem alguns inconvenientes, já que o hóspede precisa estar atento aos horários estabelecidos para as refeições, além de dividir espaços com desconhecidos, o que restringe a liberdade.

Essa opção costuma ser eleita por pessoas que viajam em grupos pequenos ou que vão ficar poucos dias e ainda não conhecem Orlando. Isso porque muitos desses hóspedes passam o dia todo fora e só voltam ao hotel para pernoitar.

Quando é melhor alugar uma casa?

A Flórida vai muito além dos famosos parques temáticos e aquáticos. Dito isso, é interessante programar os passeios, a fim de deixar as férias mais animadas e interessantes. Uma boa dica é intercalar as visitas aos parques e as compras com idas à praia e às diversas atrações culturais e naturais da região.

Quando as pessoas viajam em grupo e querem mais liberdade para se divertir, o hotel nem sempre é a melhor opção. Afinal, todos querem continuar juntos depois dos passeios e das compras. Nada melhor do que ter um lugar tranquilo para relaxar com a família e os amigos com conforto e privacidade.

Em Orlando, é possível encontrar casas especialmente construídas para o aluguel temporário. Essas propriedades denominadas casas de férias, são disponibilizadas em vários tamanhos e padrões e ficam em condomínios com a estrutura de um resort.

As casas são equipadas com mobília, eletrodomésticos, roupas de cama e produtos de higiene pessoal. Além disso, os condomínios contam com comodidades como piscina, sala de ginástica e de jogos. Alguns incorporam até lojas. As crianças podem brincar tranquilas nas áreas comuns, cuja segurança é diferenciada.

Por que alugar uma casa em vez de reservar um hotel?

Se você comparar, verá que o custo-benefício de alugar uma casa é muito melhor do que o de reservar um hotel. Separamos para você algumas vantagens de se eleger uma casa para desfrutar de suas férias na Flórida. Confira!

Privacidade

Qual brasileiro não gosta de fazer um churrasco enquanto aproveita a piscina com os amigos? Ao contrário de quem reserva um quarto de hotel, quem optar pelo aluguel de uma casa para a hospedagem em Orlando estará garantindo essa diversão. Assim, toda a turma poderá ficar à vontade, com direito a muitos hambúrgueres e marshmallows grelhados.

Além disso, os hóspedes não serão incomodados com os barulhos vindos dos quartos vizinhos. Sem contar a algazarra feita pelos adolescentes em todos os espaços do hotel, o que é comum durante as férias escolares.

Conforto

Em uma casa, certamente, os hóspedes terão mais espaço e conforto do que em um hotel. Afinal, as casas de temporada são construídas e decoradas com o propósito de acolher as pessoas e deixar os clientes à vontade.

Nas casas, o tamanho dos cômodos e a quantidade de banheiros por pessoa, por exemplo, são bem melhores. Além das comodidades externas, como piscina e salão de jogos, os locatários contam com cozinha, sala de estar e outros espaços de convivência.

Estilo de vida americano (American Way of Life)

Muitas pessoas desejam experimentar o estilo de vida americano, tão mostrado nas telas de cinema. Essa é mais uma vantagem das casas de férias sobre o hotel. Afinal, atividades como as idas ao supermercado ajudarão os hóspedes se sentirem como os nativos dos EUA.

Alimentação

Mesmo que o hotel disponibilize de um frigobar e outros utensílios, cozinhar no quarto traz alguns incômodos, como sujeira e bagunça. Já quem aluga uma casa, além de ter uma cozinha completa para preparar as refeições de todo o grupo pode adaptar o cardápio ao gosto de todos.

Orlando conta com restaurantes excelentes, que servem desde o típico café da manhã americano, até pratos internacionais. Chega uma hora, no entanto, que queremos uma refeição descontraída, mesmo que seja uma comida congelada de boa qualidade, encontrada facilmente na cidade. Sem contar que comer fora todos os dias acaba pesando no bolso.

Localização

As casas para aluguel por temporada ficam fora da International Drive, que é a via principal de Orlando e onde se localizam muitos hotéis. Vale lembrar, entretanto, que alugar um carro e circular pela cidade é fácil e o visitante ainda ganhará liberdade para explorar todas as atrações da região.

Uma ótima opção de hospedagem em Orlando é alugar uma casa de férias em Kissimmee, próximo do complexo da Disney. Elas são bem localizadas e perto das rodovias que dão acesso aos parques. Muitos condomínios estão sendo construídos na região e as casas, além de modernas, são de ótimo padrão, agregando tranquilidade, conforto e bem-estar aos hóspedes.

Economia para quem vai viajar com toda a família

Os valores das diárias das casas e dos hotéis dependem da época do ano e do padrão escolhido. É fato que alugar uma casa é mais econômico, principalmente, para quem viaja com familiares e amigos. Isso porque os gastos com diárias e alimentação podem ser divididos entre os hóspedes, gerando economia para todos.

Se você está entre os muitos brasileiros que gostam de passar temporadas divertidas na Flórida, pode economizar ainda mais nessa jornada. Para isso, basta aproveitar os ótimos preços para investir em uma vacation home na região de Orlando.

Assim, além de ter uma casa personalizada e aconchegante a sua disposição, você poderá alugar o imóvel quando ele estiver vazio. Já pensou em se divertir tranquilamente com as pessoas que ama e ainda incrementar as suas finanças?

Você gostou das nossas informações sobre hospedagem em Orlando? Aproveite, então, para entrar em contato com a nossa corretora, especializada em captar imóveis na Flórida para brasileiros, e encontre a melhor casa para contemplar o seu perfil!

3 thoughts on “Hospedagem em orlando: é melhor reservar hotel ou alugar uma casa?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content