Your search results

Feriados nos Estados Unidos: conheça os melhores para aproveitar

Posted by Emidio Dias C. Neto on 10/04/2023
1

Feriados nos Estados Unidos

Os feriados nos Estados Unidos hoje são muito importantes. Como muitos brasileiros deixam o país com o objetivo de se estabelecerem em diversas cidades americanas. Buscam mais qualidade de vida ou estabilidade financeira. Mas antes de tomar a decisão de partir para um local cheio de oportunidades, é conveniente entender melhor a cultura do país.

Os feriados são uma parte importantíssima da cultura dos Estados Unidos. São muito comemorados, nas ruas ou em grandes eventos. Mas como as cidades se programam para cada um deles?

Quer se planejar e aproveitar bem os principais feriados nos Estados Unidos em 2019? Vale a pena conhecer quais são as principais datas. Confira nossas dicas para poder curti-los em grande estilo!

Independence Day – 4 de julho

Mais importante feriado nacional, quando quase tudo para, celebra o dia da independência do país. É comemorado com muita festa, desfiles e fogos de artifício em todos os estados norte-americanos.

Acontece no verão, e todos vão às ruas, exaltando seu patriotismo e vestindo as cores da bandeira. As casas e lojas são comumente decoradas e há a famosa queima de fogos em Nova York. Também é costume reunir os amigos e familiares em piqueniques e churrascos.

Thanksgiving Day – Última quinta-feira de novembro

O Dia de Ação de Graças é um dos feriados nos Estados Unidos mais esperados pela família americana. É celebrado, também, no Canadá e em algumas ilhas do Caribe. Acontece sempre na última quinta-feira do mês de novembro.

Esse é o dia de agradecer, orar e celebrar todas as graças alcançadas naquele ano. A tradição cristã reúne as famílias em torno de uma mesa farta. O peru é o prato mais simbólico da ceia.

Nos dias atuais, reúnem-se os membros da família ou outras pessoas queridas. Também há desfiles e campeonatos de futebol americano, bastante comuns nessa época. No dia seguinte, temos a Black Friday, quando as lojas apresentam grandes promoções.

Valentine’s Day – 14 de fevereiro

O Dia dos Namorados americano não é um feriado, mas sim uma importante data comemorativa que movimenta bastante o comércio. É o dia de São Valentim, quando o amor e todas as pessoas amadas são celebrados.

Trocam-se cartões, chocolates, flores e, claro, declarações amorosas. As ruas são decoradas e os melhores restaurantes e bares ficam lotados, sendo fundamental se programar antes para comer fora de casa.

Halloween – 31 de outubro

O Dia das Bruxas é uma das datas comemorativas mais tradicionais dos americanos. As casas são decoradas com abóboras, fantasmas e outros símbolos do universo das bruxas.

As crianças se fantasiam e vão de casa em casa, pedindo doces e guloseimas. Já os adultos comemoram fazendo suas próprias festas à fantasia.

Saint Patrick’s Day – 17 de março

O Dia de São Patrício baseia-se em uma celebração irlandesa. Então, nessa data é comum ver as pessoas vestidas de verde, laranja e branco. Aproveitam também para curtir a música, a gastronomia e as bebidas irlandesas. Os maiores eventos ocorrem em Boston, Chicago e Nova York.

Spring Break

Em março, também ocorre o Spring Break norte-americano (que equivale às nossas férias estudantis). É uma época de muita festa, especialmente nas cidades litorâneas.

Vale a pena ressaltar o recesso escolar de verão, de junho a agosto. É quando as escolas americanas não têm aula. Ótima pedida para famílias brasileiras com filhos fugirem do nosso inverno e curtirem o verão americano.

Como vimos, não faltam tradições e festas para você aproveitar os feriados nos Estados Unidos. Seja em família, seja entre amigos.

Por mais que pareça incomum, os americanos também têm carnaval. Quer saber como e quando ele é comemorado? O que fazer e aonde ir? Descubra agora curiosidades sobre o Carnaval nos Estados Unidos!

One thought on “Feriados nos Estados Unidos: conheça os melhores para aproveitar

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content