Faça boas compras! Descubra como é a black friday nos EUA

Powered by Rock Convert

O fim de novembro é marcado pela famosa Black Friday nos EUA. O tradicional evento de comércio acontece na sexta-feira logo após o Thanksgiving, o dia de Ação de Graças americano. Esse ano a Black Friday cai no dia 23 de novembro.

Nessa época, as grandes lojas de varejo, físicas e online costumam fazer liquidações e oferecer grandes descontos em suas mercadorias.

Mesmo com a instabilidade da bolsa e a alta do dólar, saiba que é possível aproveitar a data para economizar e encontrar boas ofertas. Para isso, é preciso saber quais itens valem o investimento e onde comprá-los.

Se você está planejando aproveitar as ofertas da Black Friday nos EUA, vamos te dar algumas dicas super importantes para você curtir melhor essa oportunidade. Continue a leitura!

Vale a pena fazer compras durante a Black Friday?

É necessário fazer um planejamento prévio para saber onde estão as ofertas e quais produtos são mais vantajosos. Cidades como Miami, Orlando e Nova York são as queridinhas dos brasileiros que viajam para o local para aproveitar as promoções.

O ideal é montar um roteiro de compras e ir percorrendo as lojas de carro para não perder tempo. Confira, a seguir, grandes lojas varejistas que oferecem excelentes descontos:

  • Dolphin Mall;
  • Best Buy;
  • Walmart;
  • Target;
  • Lincoln Road, em Miami;
  • Sawgrass Mills em Orlando;
  • Florida Mall.

Como se preparar para aproveitar a Black Friday nos EUA?

O planejamento e organização da viagem são atitudes fundamentais na preparação desse evento. Confira algumas dicas, a seguir, para que tudo saia conforme o esperado.

Economize para gastar nesse período

Vá guardando uma determinada quantia aos poucos para usufruir na Black Friday. Seu bolso não vai sentir tanto e é um bom hábito para se educar financeiramente.

Verifique o visto com antecedência

Tenha em mãos toda a documentação exigida pela Alfândega e pela Polícia Federal. Seu visto americano está válido? Seu passaporte está em dia? Sem esses documentos, você nem sequer conseguirá embarcar no avião.

Vá preparado para enfrentar filas

Elas são inevitáveis. A maioria das lojas abre as portas ainda de madrugada e distribuem senhas para os clientes. No decorrer do dia, também são feitas promoções relâmpagos. Por isso, o melhor é chegar cedo para não correr o risco de a sua mercadoria favorita ter se esgotado e não perder muito tempo nas filas.

Faça uma lista com os produtos

Monte uma lista com antecedência enumerando todos os itens que você quer comprar e procure nos sites as melhores ofertas disponíveis pela cidade.

Tenha cuidado com a alfândega

A alfândega estipula que o turista tem direito a fazer compras até um certo limite, ou seja, ele pode carregar até U$ 500 em mercadorias sem ser taxado. Caso o valor total ultrapasse, deverá pagar uma taxa correspondente ao custo excedente.

Quais cuidados devem ser tomados?

Existem muitos espertinhos por aí que aproveitam essa data para enganar os turistas. Por isso, para não cair em fraudes, compare os preços e verifique se o desconto ofertado vale a pena de verdade. O recomendado é ir monitorando o valor do produto com um ou dois meses de antecedência para não correr o risco de o preço ser aumentado propositalmente e depois ser abaixado de novo, com a pegadinha da Black Friday.

Além disso, não se esqueça das taxas. Se você comprar no cartão de crédito, será cobrada uma alíquota de IOF que pode pesar no bolso. Por isso, analise bem o que comprar para conseguir economizar de verdade.

A Black Friday nos EUA é um sucesso que vem se espalhando rapidamente para o resto do mundo. No Brasil, muitos consumidores ainda têm ressalvas quanto a essa prática. Por isso, se você quer aproveitar esse evento e comprar smartphones, notebooks, eletrodomésticos, roupas e demais mercadorias com um super desconto, vá se preparando com antecedência. Seu bolso agradece!

Você já comprou algum produto na Black Friday nos EUA? Como foi sua experiência? Deixe um comentário abaixo!

Powered by Rock Convert

2 thoughts on “Faça boas compras! Descubra como é a black friday nos EUA

  1. Pingback: 5 dicas para quem quer viver nos Estados Unidos e que você precisa saber - Magic Florida Properties

Deixe uma resposta

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?