Descubra quais são as melhores cidades para morar na Flórida

Powered by Rock Convert

Muitos são os brasileiros que, pelo menos uma vez na vida, pensaram em morar na Flórida. Por diversas razões, a região é a eleita de muitos que deixam nosso país. Pessoas que buscam por um local com custo de vida menor e opções de ensino de qualidade para os filhos encontram lá uma ótima oportunidade de começar uma nova vida. Muitos conseguem a tão sonhada casa própria e nem cogitam voltar ao Brasil.

Entretanto, nem sempre decidir mudar para a Flórida é tudo o que você precisa para começar a planejar a viagem. Trata-se de uma região que abriga várias cidades e, muitas vezes, fica difícil escolher qual a mais adequada.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as principais cidades para viver na região. Confira!

Orlando

Apesar de ser conhecida por abrigar a Disney, não é só de parques que essa cidade é feita. Ela é a escolhida da maioria dos brasileiros que decidem morar na Flórida — e não é apenas pela proximidade desse grande sonho de viagem.

Morar em Orlando significa viver em uma cidade cosmopolita, cercada de áreas naturais, universidades, belas paisagens e acesso a boas escolas para as crianças. O sistema de saúde e a tecnologia também são destaques do local. E ter uma casa própria por lá pode não ser tão difícil quanto parece.

Palm Beach

Quem sonha em viver na praia, sem abrir mão do conforto da cidade, pode encontrar nessa cidade seu local ideal. Música, cinema, baixos índices de violência e uma população consciente são outras atrações da localidade.

Para completar, as taxas de desemprego são baixas e as escolas públicas, além da qualidade do ensino, estimulam políticas de proteção a crianças imigrantes. Trata-se de um destino muito escolhido por celebridades e, ao mesmo tempo, um luxo que pode ser acessível.

Tampa

Trata-se de uma cidade de economia diversificada que atrai muitos imigrantes também pela qualidade das escolas e dos serviços de saúde. Para os jovens, existem ótimas oportunidades de trabalho e a Universidade de Tampa, que é famosa pela qualidade de ensino. Outra grande marca registrada da cidade é a presença de empresários do mundo todo, que buscam divulgar suas marcas. As casas são mais prevalentes que os apartamentos.

Há multinacionais brasileiras, como a Gerdau, estabelecidas por lá e os brasileiros estão espalhados por toda parte: ou seja, não há um local específico onde eles se concentram. O povo é solidário e o trabalho voluntário, prática comum.

Gainesville

A cultura é o forte da cidade. É lá que está localizada a Universidade da Flórida, o que atrai muitos jovens estrangeiros. Por isso, a produção cultural e as opções de entretenimento encantam quem escolhe Gainesville como o local para morar.

A saúde, administrada pelo Centro Médico Regional Shands HealthCare, é de alta qualidade. Além disso, outros destaques da região são a educação, o transporte e o turismo. Quem não gosta de viver em um local onde todos esses serviços são realmente de qualidade?

São Petersburgo

Trata-se de uma cidade que tem sol o ano inteiro, o que, para os brasileiros acostumados com o clima tropical, costuma ser um atrativo importante. E não para por aí: o custo de vida é baixo e os serviços de saúde, de ótima qualidade. Talvez por isso ela tenha se tornado a cidade eleita por alguns imigrantes brasileiros que optaram por morar na Flórida.

A princípio, era a cidade escolhida de pessoas na terceira idade, normalmente já aposentadas. Hoje em dia, as opções de vida noturna também atraem um público mais jovem.

A população fica em torno de 250 mil pessoas e a cidade é uma boa escolha para casais com filhos pequenos, pela qualidade da saúde, as boas escolas e o custo de vida, um dos mais baixos de toda a Flórida.

Tallahassee

Essa é uma grande oportunidade para quem deseja viver em uma cidade com a tranquilidade do interior. Na época da Guerra Civil dos EUA, ela não foi tomada pela União e permaneceu sob a administração dos Confederados.

Alguns a consideram um grande pólo universitário, mas ela não é só isso: trata-se de um local onde a agricultura, o comércio e a pesquisa merecem destaque. A boa qualidade do transporte e dos serviços de saúde também costumam encantar pessoas do mundo todo. Além disso, o baixo custo de vida e o preço acessível dos imóveis confirmam a localidade como uma boa escolha.

Para o lazer, há museus, parques, restaurantes, eventos esportivos e muitas outras atividades que podem ser realizadas em família. Por tudo isso, as crianças também costumam adorar a cidade!

Miami

Trata-se da famosa capital financeira, do turismo e dos negócios da região. Não é à toa que há muitos brasileiros que, em busca de uma oportunidade para morar na Flórida, acabam indo para lá — e encontram a qualidade de vida que buscam. Além disso, a cidade é totalmente cosmopolita, o clima é bem parecido com o brasileiro, as praias são lindas e a infraestrutura está à altura de uma verdadeira metrópole.

O lazer, a arquitetura, os restaurantes e a vida noturna de Miami oferecem opções para todos os gostos e idades. E não ligue para a fama de uma cidade que vive em festa: ela também tem opções tranquilas que podem ser desfrutadas em família.

As escolas públicas são famosas pela boa qualidade de ensino e as empresas de turismo e comércio internacional são as que mais movimentam e economia local. O custo de vida é considerado baixo e é comum que as pessoas residam em casas, mais do que em apartamentos.

Muitos brasileiros deixam o Brasil sentindo-se meio inseguros, mas conseguem construir suas vidas em outros países. É claro que a imigração engloba riscos, mas isso não significa que eles não existiriam se a opção fosse permanecer aqui.

Uma boa ideia para quem quer morar na Flórida é viajar para lá e conhecer melhor as cidades das redondezas. Afinal, nunca é tarde para buscar melhores condições de vida.

Se você gostou deste post, siga a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?