Your search results

Descubra o que fazer em downtown Orlando!

Posted by Emidio Dias C. Neto on 11/04/2023
1

É cada vez maior o número de brasileiros que passam férias na Flórida e ficam hospedados na região de Orlando. Se você faz parte desse time, já deve saber que a região oferece muitos outros atrativos além de parques temáticos, como a Disney. Para quem quer fugir da “mesmice” dos pacotes turísticos, uma opção é conhecer o centro financeiro da cidade, também conhecido como Downtown Orlando.

Esse local oferece inúmeras atrações, como o belo lago Eola, a ótima gastronomia e sua arquitetura charmosa. Outra grande atração é o Amway Center, onde acontecem muitas partidas de basquete e diversos shows de artistas internacionais.

Ficou interessado em conhecer melhor o centro da cidade de Orlando? Então, continue essa leitura e descubra o que fazer em Downtown Orlando!

Por que conhecer Downtown Orlando?

Durante o dia, o centro da cidade já é atraente e bem organizado. Mas, ao entardecer, quando as pessoas começam a chegar aos bares e restaurantes para relaxar após um dia de trabalho, ele fica ainda mais interessante e animado.

Downtown é um ótimo lugar para jantar e se divertir com a família e os amigos. E a presença de muitos moradores nativos, que também aproveitam o lugar, ajuda o visitante a interagir com o famoso estilo de vida norte-americano.

Quais são os principais pontos turísticos de Downtown Orlando?

Pronto para embarcar nesta aventura? Então confira alguns dos principais pontos turísticos da região. Você não vai se arrepender!

Orlando Science Center

Esse museu de história natural fica na 77 E Princeton, ST Orlando/FL 32803 e conta com uma lanchonete e uma loja de doces. Esse é um passeio imperdível, principalmente para famílias com crianças.

O primeiro andar é dedicado à exposição de animais da fauna da Flórida, como anfíbios, répteis e insetos.

A entrada do museu fica no segundo andar e abriga também uma lojinha de souvenirs e cinema 3D. Nessa parte, ficam as exposições itinerantes e uma minicidade onde as crianças se divertem.

Já no terceiro andar, está situada a exposição Enginner it, cujas experiências explicam o uso da engenharia no cotidiano. O bom é que as crianças podem ficar soltas e participar de várias atividades que desenvolvem a coordenação motora.

Elas podem participar de desafios, como a montagem de pontes, prédios e esculturas utilizando tubos, cubos de madeira e palitos. Nesse andar existe, ainda, um simulador de voo e um tipo de tirolesa feita com copinhos para demonstrar a gravidade, o movimento e o peso dos objetos.

E ainda tem o quarto andar, onde fica a exposição Dino Digs, que mostra os dinossauros. Nesse local, as crianças podem escavar à procura de ossos de várias espécies desses animais.

A exposição Our Planet, que mostra catástrofes provocadas por fenômenos naturais — como terremotos, furacões e tsunamis — também fica nessa sessão. O interessante é que os visitantes podem simular os fenômenos e brincar de apresentar um noticiário sobre o tempo.

Lake Eola park

Esse parque construído em torno do belo Lago Eola atrai muitos visitantes e moradores que buscam por um lugar aprazível para relaxar e se divertir. A entrada é gratuita e os frequentadores podem aproveitar as lindas vias arborizadas para fazer caminhadas, passear com cachorros ou se exercitar.

Outra atração do parque é a grande quantidade de cisnes de diversas espécies que nadam tranquilamente no lago. A presença dessas aves inspirou a instalação de pedalinhos com a forma delas, assim as pessoas podem se divertir navegando pelo lago.

Muitas feiras e festivais são organizadas no local, como a Fall Festival, com diversas atrações, barraquinhas de comida, artesanato e decoração.

Church Street

Essa rua de Downtown é repleta de história e abriga muitas casas de shows e restaurantes, o que atrai várias pessoas. A Church Street Station é uma estação ferroviária antiga que ainda conserva seu estilo, e onde hoje funcionam lojas, bares com música ao vivo, restaurantes e teatro.

Harry P. Leu Gardens

Esse parque fica no centro de Orlando. Ele é cortado por diversos lagos e trilhas que circundam seus antigos carvalhos. Os belos jardins temáticos floridos e os canteiros de ervas espalham um delicioso e relaxante perfume no ar.

A sua localização favorece a visita constante de turistas que buscam um descanso depois de agitados e cansativos passeios pelos parques temáticos da cidade. Porém, em seus 20 hectares, não é difícil encontrar uma bela sombra e a desejada tranquilidade, mesmo com toda essa movimentação.

O jardim tem mais de 200 anos e faz parte do Registro Nacional de Lugares Históricos. Ele funciona todos os dias da semana, sempre de 9h às 17h. Adultos pagam US$ 10, crianças de 5 a 12 anos pagam US$ 3 e as menores de 5 não pagam nada. Na primeira segunda-feira do mês, todos têm direito à visitação gratuita.

Vale a pena visitar o parque, especialmente na primavera, quando as roseiras florescem colorindo e perfumando o ambiente.

Orlando Museum of Art

O Museu de Arte de Orlando é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1924 por um grupo de artistas que tinha como missão inspirar a criatividade, a paixão e a curiosidade intelectual por meio da arte.

Anualmente, o museu sedia de 10 a 12 exposições em suas próprias instalações, além de fomentar outras exibições pela cidade. A organização também se envolve em premiações a artistas e oferece treinamentos e workshops a professores e outros membros da comunidade local.

A coleção do museu conta com mais de 2400 peças, que vão desde obras de Arte Contemporânea a itens do século XVIII. Ele tem, também, uma extensa coleção de itens de arte dos povos tradicionais da América do Norte. Vale a visita ou não vale?

Orange County Regional History Center

O Orange County Regional History Center é mais um museu que merece a sua visita. Localizado na histórica Courthouse da região, trata-se de cinco andares de pura história, com uma coleção que conta com itens que datam de até 12 mil anos atrás.

Além de uma biblioteca e uma lojinha de souvenirs localizados no primeiro andar, o prédio divide os demais pavimentos entre exposições permanentes e itinerantes.

Entre as exibições permanentes, é possível aprender sobre a história dos primeiros grupos afro-americanos do país, assim como ter um conhecimento mais aprofundado sobre os primeiros habitantes do estado e como eles influenciam a cultura local até hoje.

O museu ainda oferece diferentes atividade à comunidade local, como passeios escolares e acampamentos de verão.

American Ghost Adventures

Se você é fissurado por aventuras ou viaja com crianças, esse é um pit stop obrigatório. O American Ghost Adventures não é uma casa de terror, e sim um grupo que faz tours assombradas e guiadas pelo centro da cidade e outras localidades.

Você escolhe entre um passeio de 2 ou 4 horas, assim como pode dizer se prefere um tour pelo centro da cidade ou pelos bares da região.

A companhia de um guia garante diversas histórias de fantasma e um panorama sobre alguns dos principais crimes e assombros que se passaram na região central de Orlando. Você ainda pode interagir com equipamentos de caça aos fantasmas e ser acionado para resolver mistérios por conta própria.

Quais são os principais restaurantes de Downtown?

Como falamos, a gastronomia local também merece um destaque à parte. Sendo assim, conheça agora os restaurantes e cafés mais frequentados da região.

K Restaurant and Wine Bar

Esse bistrô com uma parte aberta no estilo varanda fica na 1710 Edgewater Dr. Ele é considerado um dos melhores restaurantes do centro de Orlando. O lugar é muito acolhedor e serve comidas com inspiração italiana, asiática e francesa.

The Boheme

Esse restaurante fica no hotel Westin Grand Bohemian na 325 S Orange Ave. Ele é muito aconchegante e tem um lounge onde são servidos ótimos drinques. Entre os pratos disponíveis, destacam-se o bolo de caranguejo, as costeletas de cordeiro e o filet mignon. O lugar é ótimo tanto para jantares com a família ou com os amigos quanto para encontros românticos.

Meza

Esse restaurante requintado de comida mediterrânea existe há 30 anos e abre para o café da manhã. Com um ambiente fino e agradável, o lugar é ótimo também para jantares em grupo. O estabelecimento trabalha com ingredientes frescos e serve desde carnes até comida vegana.

White Wolf Café

Esse café fica na 1829 N, Orange Ave/Orlando e tem uma decoração encantadora com um estilo antigo. Ele funciona onde ficava um antiquário e até hoje expõe móveis para venda. O forte do cardápio são as saladas e os pratos com influência da gastronomia do oriente médio.

Café Little Saigon

Esse café e restaurante que fica na 1106 E Colonial Dr. é muito procurado e vive cheio. Isso porque ele oferece comida excelente e variada que agrada a todos os gostos. Caldos, carnes, massas e frutos do mar servidos no lugar são famosos.

Por que visitar Orlando?

Essa região tem tantas atrações que muitos brasileiros estão prolongando as temporadas de férias nos EUA. Afinal, os gastos com hospedagem e alimentação na Flórida costumam ser menores do que as despesas com férias passadas em muitas regiões do Brasil.

Por isso, muitas pessoas estão investindo na compra de uma casa de férias na região de Orlando. Afinal, ter um imóvel prontinho para receber a família e os amigos com conforto e privacidade é tudo de bom.

Além de desfrutar dessa tranquilidade, o proprietário ainda pode lucrar alugando o imóvel por temporada quando ele estiver disponível. As vacation homes (casas de férias) ficam em condomínios fechados que oferecem comodidades como piscina, área de lazer e academia de ginástica.

Com tantos benefícios, esses imóveis costumam ser muito procurados pelos milhões de visitantes que chegam a Orlando todos os anos. E com a ajuda dos aplicativos de viagem, a taxa de ocupação das casas de férias é ainda mais alta. Potencializando os lucros com os aluguéis.

A região de Orlando e toda a Flórida estão repletas de atrações, como praias paradisíacas, parques e centros de lazer e de cultura. Portanto, pessoas de todas as idades também podem comer bem e se divertir fora dos limites dos parques.

Vale destacar que a maioria dessas atrações é interessante para todos os membros da família. Independentemente se você vai programar as próximas férias com crianças ou não. Certamente todos podem aproveitar bons momentos juntos em Downtown Orlando.

Você gostou de saber o que fazer em Downtown Orlando? A gente espera que sim! Aproveite a visita ao nosso blog e conheça agora as principais curiosidades sobre a região. Fique ainda mais preparado para a sua próxima viagem!

One thought on “Descubra o que fazer em downtown Orlando!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content