Descubra agora como é morar em Orlando, na Flórida

Powered by Rock Convert

Se você está em busca de melhores condições de vida para você e sua família, você já deve ter cogitado a possibilidade de morar em Orlando, na Flórida. Além de ser considerado o país americano com a economia mais potente de todo o mundo, a segurança, emprego e educação são fatores importantes que têm atraído cada vez mais imigrantes.

Para que tudo saia conforme o esperado, é necessário se organizar com antecedência e elaborar o planejamento para a mudança — além de estar com toda a documentação em dia.

Neste artigo, vamos abordar as principais características da cidade de Orlando, na Flórida, e os aspectos mais relevantes para quem deseja morar por lá. Confira!

Pontos turísticos

Sem dúvidas, a atração mais famosa da cidade são os parques da Disney. Todos os anos milhares de turistas de todo o mundo desembarcam em Orlando para curtir momentos de diversão e muita magia.

Além disso, a cidade conta com outros parques incríveis como o Sea World, Universal Studios, Islands Of Adventure, Universal Volcano Bay, Aquatica etc. Contudo, existem diversas outras opções de lazer pela região. Uma das alternativas é ir até as praias e apreciar a beleza do litoral norte-americano. Clear Water e Sand Key são ótimas escolhas.

Quem gosta de fazer compras e quer aproveitar os preços baixos vai adorar conhecer o Outlets Premium e o Shopping Florida Mall, os maiores shopping centers da região. Também existem museus muito interessantes, como o Ripley’s Believe It Or Not, Madame Tussauds, Orlando Museum of Art, The Orange Country e Skeletons.

Melhores bairros

Ao montar o planejamento, você deve escolher algumas opções de bairros. Existem diversos bairros pela cidade de Orlando, todos com excelente qualidade de vida. Confira algumas opções e escolha aquele que melhor se encaixa ao seu estilo de vida:

  • Winter Park;
  • Lake Nona;
  • Windermere;
  • Winter Garden;
  • East Orlando;
  • Sanford;
  • Downtown Orlando;
  • Lake Mary;
  • Altamonte Springs.

Clima

Apesar de os Estados Unidos ser um país com estações do ano bem-definidas, Orlando é beneficiado com um clima mais ameno e menos radical. Mesmo no inverno, a cidade não costuma ver neve. Contudo, é provável que você pegue temperaturas baixas, próximas a zero.

Por sua vez, o verão é intenso. O clima em Orlando é quente e muito úmido — principalmente entre junho e agosto. Também costuma chover bastante nessa época.

Além disso, é importante saber que Orlando faz parte da rota de furacões que costuma acontecer entre junho e novembro. Geralmente, a cidade não sofre grandes estragos, porém existe essa probabilidade, mesmo que distante.

Powered by Rock Convert

Transporte

O transporte público se resume aos ônibus e algumas vias expressas principais localizadas no centro. A cidade é enorme e as atrações, comércio e estabelecimento costumam ser afastados entre si. Nesse sentido, torna-se imprescindível ter um carro.

A decisão de morar em Orlando, na Flórida, será, provavelmente, uma das mais importantes da sua vida. Por isso, faça seu planejamento financeiro e pesquise bastante os bairros e as suas características. Se preferir, você pode dedicar algumas semanas para o período de adaptação na cidade.

Ficou em dúvida sobre qual local escolher? Quer saber melhor os detalhes sobre cada região? Então, conheça os melhores bairros para se morar em Orlando.

Powered by Rock Convert

One thought on “Descubra agora como é morar em Orlando, na Flórida

  1. Pingback: Afinal, qual o custo de vida nos EUA? Conheça os principais gastos - Magic Florida Properties

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?