Confira as vantagens de contar com um corretor brasileiro em Orlando

Nos últimos anos, os brasileiros ampliaram os horizontes e ultrapassaram as fronteiras, voltando os olhos para os Estados Unidos como uma ótima possibilidade para a compra de residências com o intuito de moradia ou para destiná-las a casas de temporada. Nesse sentido, o investimento em imóveis Confira 6 investimentos no exterior que realmente valem a pena em Orlando vem se tornando um negócio cada vez mais promissor e vantajoso para os brasileiros.

Trata-se de uma negociação que traz alta rentabilidade. Diante desse cenário, nada melhor do que contar com o apoio de um corretor brasileiro em Orlando. Afinal, esse profissional tem o conhecimento necessário para auxiliar o investidor durante todo o processo. Essa necessidade se torna ainda mais latente quando estamos nos referindo a procedimentos burocráticos em outro idioma. Nesses casos, o corretor ajuda a ter a certeza de que toda a negociação está seguindo os trâmites corretos.

Pensando nisso, este artigo vai explicar por que os brasileiros estão investindo cada vez mais em imóveis em Orlando e as vantagens de contratar um corretor brasileiro para auxiliar nesse procedimento. Boa leitura!

Qual é o papel do corretor brasileiro em Orlando?

O mercado imobiliário nos Estados Unidos é um ramo promissor, mas que envolve processos e burocracias diferentes do brasileiro, a começar pelas exigências para se tornar um corretor de imóveis. Para exercer essa profissão nos Estados Unidos, é necessário preencher alguns requisitos básicos:

  • residir nos EUA;
  • ter 18 anos completos ou mais;
  • não apresentar anotações criminais;
  • frequentar curso de qualificação e ser aprovado na avaliação;
  • fazer parte de uma imobiliária para exercer devidamente as atividades.

O proprietário do imóvel deve indicar o corretor como parte em um contrato de forma a conceder a ele a exclusividade sobre a venda do imóvel. Assim, somente esse profissional terá a prerrogativa de negociar a compra e venda desse bem. Nesse mesmo sentido, o corretor de imóveis tem algumas obrigações, como:

  • anunciar o imóvel em sites específicos para vendas;
  • conhecer as características do imóvel;
  • ter conhecimento sobre os procedimentos na negociação de imóveis em solo americano;
  • buscar satisfazer as necessidades e defender os interesses dos clientes futuros compradores;
  • acompanhar as inspeções no imóvel e verificar eventuais necessidades de reformas, reparos ou de taxas;
  • analisar o limite de crédito disponível para os clientes.

Quais são as vantagens de contratar um corretor brasileiro?

Conheça, a seguir, os motivos pelos quais você deve contar com o apoio de um corretor brasileiro em Orlando durante a procura pelo imóvel ideal e antes de fechar o contrato.

Saber explicar as diferenças burocráticas

Existem algumas diferenças entre o mercado imobiliário norte-americano e o brasileiro. Antes de tudo, é importante mencionar que o procedimento de aquisição de um imóvel nos Estados Unidos é menos burocrático. De todo modo, o corretor domina o conhecimento necessário sobre as leis locais envolvendo a compra e a venda de imóveis.

O tempo de concretização da negociação também varia bastante. No Brasil, a média é a duração de três meses. Por sua vez, nos Estados Unidos, todo o trâmite de aquisição de um imóvel costuma durar somente três semanas, em média.

Ajudar na papelada para estrangeiro

A facilidade na reunião e aprovação da documentação é um fator muito positivo e um dos motivos principais que vem atraindo o interesse de investidores brasileiros em imóveis em Orlando.

Em regra, o estrangeiro que deseja adquirir uma casa em Orlando precisa apenas de alguns documentos:

  • passaporte;
  • visto americano válido (Visto de Turista, de Trabalho, Estudante etc.).

Caso o brasileiro deseje financiar o imóvel, deve apresentar os seguintes documentos:

  • carta do empregador que comprova o vínculo de trabalho;
  • carta de referência bancária;
  • carta de referência do cartão de crédito;
  • declaração de Imposto de Renda Pessoa Física;
  • holerites ou declaração do contador;
  • extrato bancário dos últimos 2 meses.

Conhecer a língua

Mesmo que você saiba o idioma inglês, isso não diminui a importância de contratar o corretor. Afinal, esse profissional conhece os termos técnicos e específicos utilizados no ramo imobiliário, além de ser útil na tradução de documentos e auxiliar em todos os trâmites.

Passar mais segurança

O corretor traz uma sensação maior de confiança. Trata-se do profissional responsável por representar os interesses do comprador e auxiliar em todas as etapas da negociação. Nesse sentido, o corretor está inserido no universo imobiliário e estabelece contato maior com outros profissionais que podem trazer agilidade e simplicidade ao processo, como advogados inspetores de casas, contadores, gerentes para ajudar na abertura de conta bancária etc.

Da mesma forma, o corretor reúne o conhecimento de mercado sobre os melhores bairros, a necessidade de infraestrutura e requisitos específicos de um imóvel. Isso significa que esse profissional tem a experiência exigida para oferecer uma excelente negociação.

Orientar sobre o melhor caminho

O corretor apresenta habilidades para o diálogo e sabe como proceder devidamente diante de uma negociação, tanto de compra e venda quanto com relação ao financiamento do imóvel. Essa característica do profissional evita dores de cabeça no futuro.

Além disso, o corretor que é corretamente licenciado em Orlando tem acesso a todos os imóveis que estão anunciados para a venda em toda a cidade. Trata-se de uma espécie de banco de dados que armazena informações sobre os imóveis à venda. Desse modo, fica mais fácil saber quais são as propriedades que estão disponíveis para negociação no mercado. Assim, elas podem ser escolhidas conforme o perfil, as necessidades e os desejos dos clientes.

O mercado imobiliário norte-americano apresenta fortes especulações positivas e um cenário promissor de lucro para os próximos anos. Nesse sentido, contar com o apoio de um corretor brasileiro em Orlando é a melhor forma de garantir um investimento próspero e de qualidade. Afinal, um profissional credenciado e qualificado é uma forma de apresentar as melhores ofertas de imóveis pela região e trazer agilidade e menos burocracia para o negócio.

Está em busca de corretores brasileiros em Orlando? Então, entre em contato com a Magic Florida! Somos uma empresa corretora especializada na consultoria para brasileiros interessados em investir em imóveis nos EUA. Já ajudamos centenas de pessoas a encontrar o negócio certo para suas necessidades, seja de moradia ou de investimentos.

One thought on “Confira as vantagens de contar com um corretor brasileiro em Orlando

  1. Pingback: Comprar casa em Orlando: quais são os impostos? - Magic Florida Properties

Deixe uma resposta

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?