Your search results

Confira as vantagens de contar com um corretor brasileiro em Orlando

Posted by Emidio Dias C. Neto on 19/09/2022
1

Nos últimos anos, os brasileiros ampliaram os horizontes e ultrapassaram as fronteiras, voltando os olhos para os Estados Unidos como uma ótima possibilidade para a compra de residências com corretor brasileiro em Orlandocom o intuito de moradia ou para destiná-las a casas de temporada. Nesse sentido, o investimento em imóveis Confira 6 investimentos no exterior que realmente valem a pena em Orlando vem se tornando um negócio cada vezmais promissor e vantajoso para os brasileiros.

Trata-se de uma negociação que traz alta rentabilidade. Diante desse cenário, nada melhor do que contar com o apoio de um corretor brasileiro em Orlando. Afinal, esse profissional tem o conhecimento necessário para auxiliar o investidor durante todo o processo. Essa necessidade se torna ainda mais latente quando estamos nos referindo a procedimentos burocráticos em outro idioma. Nesses casos, o corretor ajuda a ter a certeza de que toda a negociação está seguindo os trâmites corretos.

Pensando nisso, este artigo vai explicar por que os brasileiros estão investindo cada vez mais em imóveis em Orlando e as vantagens de contratar um corretor brasileiro para auxiliar nesse procedimento. Boa leitura!

Qual é o papel do corretor brasileiro em Orlando?

O mercado imobiliário nos Estados Unidos é um ramo promissor, mas que envolve processos e burocracias diferentes do brasileiro, a começar pelas exigências para se tornar um corretor de imóveis. Para exercer essa profissão nos Estados Unidos, é necessário preencher alguns requisitos básicos:

  • residir nos EUA;
  • ter 18 anos completos ou mais;
  • não apresentar anotações criminais;
  • frequentar curso de qualificação e ser aprovado na avaliação;
  • fazer parte de uma imobiliária para exercer devidamente as atividades.

O proprietário do imóvel deve indicar o corretor como parte em um contrato de forma a conceder a ele a exclusividade sobre a venda do imóvel. Assim, somente esse profissional terá a prerrogativa de negociar a compra e venda desse bem. Nesse mesmo sentido, o corretor de imóveis tem algumas obrigações, como:

  • anunciar o imóvel em sites específicos para vendas;
  • conhecer as características do imóvel;
  • ter conhecimento sobre os procedimentos na negociação de imóveis em solo americano;
  • buscar satisfazer as necessidades e defender os interesses dos clientes futuros compradores;
  • acompanhar as inspeções no imóvel e verificar eventuais necessidades de reformas, reparos ou de taxas;
  • analisar o limite de crédito disponível para os clientes.

Quais são as vantagens de contratar um corretor brasileiro?

Conheça, a seguir, os motivos pelos quais você deve contar com o apoio de um corretor brasileiro em Orlando durante a procura pelo imóvel ideal e antes de fechar o contrato.

Saber explicar as diferenças burocráticas

Existem algumas diferenças entre o mercado imobiliário norte-americano e o brasileiro. Antes de tudo, é importante mencionar que o procedimento de aquisição de um imóvel nos Estados Unidos é menos burocrático. De todo modo, o corretor domina o conhecimento necessário sobre as leis locais envolvendo a compra e a venda de imóveis.

O tempo de concretização da negociação também varia bastante. No Brasil, a média é a duração de três meses. Por sua vez, nos Estados Unidos, todo o trâmite de aquisição de um imóvel costuma durar somente três semanas, em média.

Ajudar na papelada para estrangeiro

A facilidade na reunião e aprovação da documentação é um fator muito positivo e um dos motivos principais que vem atraindo o interesse de investidores brasileiros em imóveis em Orlando.

Em regra, o estrangeiro que deseja adquirir uma casa em Orlando precisa apenas de alguns documentos:

  • passaporte;
  • visto americano válido (Visto de Turista, de Trabalho, Estudante etc.).

Caso o brasileiro deseje financiar o imóvel, deve apresentar os seguintes documentos:

  • carta do empregador que comprova o vínculo de trabalho;
  • carta de referência bancária;
  • carta de referência do cartão de crédito;
  • declaração de Imposto de Renda Pessoa Física;
  • holerites ou declaração do contador;
  • extrato bancário dos últimos 2 meses.

Conhecer a língua

Mesmo que você saiba o idioma inglês, isso não diminui a importância de contratar o corretor. Afinal, esse profissional conhece os termos técnicos e específicos utilizados no ramo imobiliário, além de ser útil na tradução de documentos e auxiliar em todos os trâmites.

Passar mais segurança

O corretor traz uma sensação maior de confiança. Trata-se do profissional responsável por representar os interesses do comprador e auxiliar em todas as etapas da negociação. Nesse sentido, o corretor está inserido no universo imobiliário e estabelece contato maior com outros profissionais que podem trazer agilidade e simplicidade ao processo, como advogados inspetores de casas, contadores, gerentes para ajudar na abertura de conta bancária etc.

Da mesma forma, o corretor reúne o conhecimento de mercado sobre os melhores bairros, a necessidade de infraestrutura e requisitos específicos de um imóvel. Isso significa que esse profissional tem a experiência exigida para oferecer uma excelente negociação.

Orientar sobre o melhor caminho

O corretor apresenta habilidades para o diálogo e sabe como proceder devidamente diante de uma negociação, tanto de compra e venda quanto com relação ao financiamento do imóvel. Essa característica do profissional evita dores de cabeça no futuro.

Além disso, o corretor que é corretamente licenciado em Orlando tem acesso a todos os imóveis que estão anunciados para a venda em toda a cidade. Trata-se de uma espécie de banco de dados que armazena informações sobre os imóveis à venda. Desse modo, fica mais fácil saber quais são as propriedades que estão disponíveis para negociação no mercado. Assim, elas podem ser escolhidas conforme o perfil, as necessidades e os desejos dos clientes.

O mercado imobiliário norte-americano apresenta fortes especulações positivas e um cenário promissor de lucro para os próximos anos. Nesse sentido, contar com o apoio de um corretor brasileiro em Orlando é a melhor forma de garantir um investimento próspero e de qualidade. Afinal, um profissional credenciado e qualificado é uma forma de apresentar as melhores ofertas de imóveis pela região e trazer agilidade e menos burocracia para o negócio.

Está em busca de corretores brasileiros em Orlando? Então, entre em contato com a Magic Florida! Somos uma empresa corretora especializada na consultoria para brasileiros interessados em investir em imóveis nos EUA. Já ajudamos centenas de pessoas a encontrar o negócio certo para suas necessidades, seja de moradia ou de investimentos.

One thought on “Confira as vantagens de contar com um corretor brasileiro em Orlando

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content