Como é o carnaval nos Estados Unidos? Confira algumas curiosidades

Powered by Rock Convert

Apesar de ser a festa mais popular do país e de ser a maior festa da época ao redor do globo, o carnaval não é exclusividade do Brasil. A folia é garantida em diversas localidades do mundo, especialmente na América Latina.

Mas engana-se quem acha que a América do Norte está fora dessa festa. O carnaval tem suas próprias peculiaridades e reúne diversas semelhanças e diferenças com a comemoração que fazemos por aqui.

Tem curiosidade e quer saber mais sobre o tema? Então acompanhe este post até o fim!

A origem do carnaval nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a principal cidade responsável por garantir a festa dos foliões é Nova Orleans, no estado de Louisiana. Por lá, o carnaval é conhecido como Mardi Gras. A origem do termo é francesa e a tradução literal da expressão significa “terça-feira gorda”.

Isso mesmo: a origem do carnaval nos Estados Unidos tem grande influência da França e vem desde o século XIX. A cidade recebe diversos turistas e foliões e também reúne agremiações que organizam desfiles. Confira outras curiosidades a seguir!

As curiosidades da festa

Como é o carnaval na terra do Tio Sam? Será que se parece em algo com o que conhecemos por aqui? Confira, a seguir, algumas curiosidades sobre a versão americana da festa mais famosa do Brasil.

Desfiles

As pessoas também se reúnem nas ruas para acompanhar os desfiles de diferentes agremiações. A festa não tem um clima de competição como acontece no Brasil, mas fantasias, máscaras e cores também fazem parte da celebração.

O carnaval nos Estados Unidos é uma programação bastante familiar e é possível encontrar gente de todas as idades nas ruas. Os desfiles começam logo pela manhã e vão até a noite. Os mais baladeiros têm a opção de prolongar a farra em restaurantes e pubs da região.

Música

A música carnavalesca nos Estados Unidos passou por diversas modificações ao longo dos anos e hoje em dia apresenta influências europeias, latino-americanas e afro-americanas. O blues, o jazz e a música popular norte-americana são os ritmos mais comuns na festa.

Comidas

As comidas típicas do Mardi Gras apresentam a forte influência francesa da data. Dois pratos chamam a atenção: as Beignets, espécie de bolo de chuva, comumente preparado com massa de churros; e o king cake, uma espécie de pão doce colorido, que reúne o verde, o roxo e o amarelo, as tradicionais cores da festa.

Clima

Já pensou pular o carnaval em uma temperatura abaixo de zero? Essa é a realidade da festa nos Estados Unidos. Apesar de não costumar nevar na região de Louisiana, a chuva e o frio são presença constante nessa época do ano. Os termômetros facilmente chegam a 10 graus negativos.

O carnaval nos Estados Unidos traz semelhanças e diferenças em relação à festa brasileira. De toda forma, a programação é única e apresenta aspectos importantes da cultura americana. Certamente trata-se de uma experiência válida de ser experimentada, seja com a família ou entre amigos.

Gostou de conhecer as curiosidades do carnaval nos Estados Unidos? Aproveite para compartilhar este texto em suas redes sociais para que mais gente fique por dentro do tema. Até a próxima!

Powered by Rock Convert

One thought on “Como é o carnaval nos Estados Unidos? Confira algumas curiosidades

Deixe uma resposta

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?