Casa nos EUA: vantagens de ter uma casa de férias em Orlando

Powered by Rock Convert

É fato que o investimento em imóveis é um dos mais seguros que existem. Alguns fatores, entretanto, como a crise econômica e a falta de segurança, têm minimizado os investimentos no Brasil. Muitos brasileiros estão optando por casa nos EUA, motivados pelas inúmeras vantagens oferecidas por esse negócio. Pode apostar que, em seu círculo de amigos, certamente há alguém que, pelo menos, pense em comprar uma casa de férias em Orlando.

Afinal, além de ter uma casa toda montada e confortável para passar belas temporadas com a família e os amigos, ainda é possível conseguir uma renda extra, disponibilizando a propriedade para aluguel temporário. O valor arrecadado com essa locação pode compensar as despesas com a manutenção do lugar e ainda ter rentabilidade .

Quer saber tudo sobre ter uma casa de férias nos EUA? Não perca, então, as informações que separamos especialmente para você!

Por que Orlando?

Há quem sonhe em morar na Europa. Os Estados Unidos têm diversas cidades. Pode ser que a essa hora, você esteja se perguntando por que deveria escolher Orlando na hora de comprar o seu imóvel no exterior. Ainda que você acredite que somente a Disney já é um bom motivo, adiantamos que a cidade vai muito além dos belos parques.

Listamos abaixo alguns motivos para comprar uma casa em Orlando (alguns vão surpreender você).

Custo X Benefício

As casas sem Orlando costumam ser amplas. Em sua maioria, elas contam com piscina e cômodos espaçosos. O valor que você paga por uma dessas casas é mais ou menos o equivalente ao preço de um apartamento pequeno aqui no Brasil. Além disso, a aprovação de um financiamento é bem menos burocrática que o processo aqui no Brasil.

E não pense que você será penalizado por ser estrangeiro. Ainda assim, é possível financiar até 75% do valor do imóvel e as taxas de juros para pagamento também são inferiores às brasileiras.

O mercado imobiliário americano ainda se recupera da crise de 2008 e os valores dos imóveis ainda estão bem atraentes. É possível, por exemplo, adquirir uma casa na região de Orlando pagando entre 260 e 600 mil dólares, o que é bem acessível em relação a outros lugares do mundo, como Rio de Janeiro e Nova York.

Para se ter uma ideia, com 500 mil dólares, é possível comprar uma casa de férias com 8 cômodos, toda equipada, situada em um condomínio com a estrutura de um resort. Esse é, portanto, um ótimo momento para comprar imóveis nessa região.

Valorização e retorno em dólar

Investir em imóveis é sinônimo de construir patrimônio. Trata-se de algo seguro e que tende a se valorizar com o tempo. Em Orlando, por ser uma cidade turística, as casas estão em constante valorização. Isso significa que, ainda que você deseje vender o seu imóvel no futuro, certamente receberá por ele um valor bem acima do que pagou. Além disso, caso você opte por alugar o imóvel por temporada, o retorno do valor investido acontecerá ainda mais rápido.

Devido à solidez e à segurança do mercado americano, a compra de imóveis nos EUA é um investimento que vale a pena. E o lucro, que varia de 5% a 8% ao ano, ainda vem em uma moeda forte, como o dólar.

Descanso, qualidade de vida e diversão

Alguns condomínios na região de Orlando, especialmente em Kissimmee, onde fica a Disney, são voltados para o aluguel de curta duração. Esses empreendimentos, chamados vacation communities, oferecem casas e apartamentos, situados em locais com estrutura de um resort.

A área externa comum destes condomínios é servida por piscina, quadra de esportes, sala de jogos, academia e outros serviços. Para potencializar todos os benefícios desses oásis, a paz no condomínio é garantida por um sistema de segurança eficaz.

Todos esses bônus tornam o espaço atraente e despertam o interesse dos turistas. Afinal, muita gente prefere passar as férias em um local mais aconchegante, confortável e privativo a desfrutá-las em um hotel tradicional. Ainda mais que os custos para ter toda essa comodidade são menores do que as despesas com a hospedagem tradicional.

Sendo assim, quem optar pela compra de um imóvel para férias, principalmente na cidade de Kissimmee, onde fica a Disney, terá a oportunidade de alugá-lo sempre que não estiver utilizando. O bom é que esse aluguel pode ser cobrado em diárias, como fazem os hotéis.

Orlando apresenta baixos índices de violência e um custo de vida que está abaixo de outros centros urbanos. Por contar com atividades que atraem turistas do mundo inteiro, sua infraestrutura pode ser considerada de grande qualidade. Isso significa que não será difícil manter seu imóvel alugado a maior parte do tempo.

Outra boa opção é a locação para pessoas que desejam experimentar a sensação de viver como um nativo e alugam a casa por um período um pouco maior (entre 2 e 6 meses). E, se você está pensando em como administrar esse negócio a distância, saiba que pode contar com os serviços de uma empresa especializada na administração e na conservação de imóveis (Management Companies).

Ao contratar uma administradora idônea e competente, ela se torna responsável por todas as providências necessárias para a manutenção da propriedade, a fim de deixá-la sempre em perfeitas condições de uso. A empresa cuidará do pagamento das taxas, como condomínio e IPTU, além das despesas com material e serviços, e fará o gerenciamento das locações da casa.

Além disso, você terá onde passar as férias, sem custos com hospedagem. E ainda existe a possibilidade de mudar-se para lá e descobrir um novo mundo, com escolas de qualidade para seus filhos, mercado de trabalho aberto a estrangeiros e possibilidades de outros investimentos.

Grande fluxo de visitantes

A cidade de Orlando é um dos destinos mais procurados do mundo. Isso se deve às inúmeras atrações, como os parques temáticos localizados na cidade e arredores. As pessoas também procuram a região para fugir do inverno rigoroso e aproveitar as lindas praias no clima tropical. No inverno de 2016, Orlando recebeu cerca de 68 milhões de turistas.

Com um fluxo tão grande de visitantes, a região da Flórida Central vem recebendo muitos investimentos em infraestrutura, principalmente na área de transporte. Ainda existem os grandes centros comerciais, onde todos podem se divertir e fazer compras com segurança e conforto, aproveitando a excelente infraestrutura já disponível para moradores e turistas.

Com todos esses benefícios, em Orlando não existe mais o período de baixa temporada. E a maioria das cidades da Flórida não disponibiliza imóveis para aluguel temporário. Quem comprar uma casa para férias, que permite esse modelo de locação, portanto, vai sair na frente e garantir rentabilidade substancial. Aliás, ainda que considerássemos a baixa temporada, há pessoas que até preferem períodos em que os locais costumam ficar “menos lotados” para visitá-los. Ou seja, ainda existiria a possibilidade de alugar nesses períodos.

Atrações variadas

Além da magia dos parques temáticos e aquáticos que encantam e divertem pessoas há muitas gerações, a cidade oferece diversas atrações. Confira algumas delas:

  • Medieval Time: os visitantes são transportados para um cenário da Idade Média e participam da encenação de uma batalha medieval;
  • Wild Florida Gator Park: o passeio é feito em um barco grande e seguro, que percorre os pântanos da cidade se aproximando dos animais que vivem livres na natureza;
  • Amway Center e Citrus Bowl (Camping Word Stadium): além de assistir aos jogos da NBA e a outros esportes, como o hóquei, nos estádios, são promovidas variadas apresentações artísticas e animados shows musicais;
  • Disney Springs: esse convidativo calçadão, próximo aos parques da Disney, fica ao ar livre em um local repleto de restaurantes e lojas, onde as pessoas circulam tranquilamente. Nesse local, ocorrem as apresentações do Cirque Du Soleil;
  • I-Drive NASCAR: perfeito para quem gosta de carros e velocidade, o centro de Kart é coberto e tem uma excelente pista, além de praça de alimentação e games.

Crescimento econômico e populacional

Segundo a revista Forbes, em edição de 2016, a região metropolitana de Orlando é uma das mais promissoras e a segunda em crescimento no mercado de empregos dos EUA. Além disso, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) fica acima da média americana. Esse fator é um ótimo sinal para quem busca por um investimento seguro em um mercado aquecido, cujo fluxo de visitantes injeta um grande capital na economia.

O crescimento econômico de todo o estado da Flórida é citado pela mesma revista, que listou Orlando entre as melhores cidades americanas para se investir em imóveis e a primeira para fazer compras.

Como comprar e alugar uma casa em Orlando?

Comprar uma casa em Orlando pode não ser tão complicado quanto parece à primeira vista. O Banco Central do Brasil permite que você faça a compra em dólar baseado no câmbio oficial. Entretanto, um fator que ajuda muito a facilitar a compra é a abertura de uma conta bancária nos Estados Unidos. O processo para isso também é desburocratizado e você não precisará deslocar-se até lá.

Resumidamente, você precisará apenas de um passaporte válido e um visto americano para conseguir fazer a compra. E o visto pode ser de turista mesmo. Caso deseje financiar parte do valor, você precisará de uma carta do banco e mais alguns documentos bancários, que comprovem sua renda e poder aquisitivo.

Para alugar o seu imóvel, você pode contratar uma empresa especializada para intermediar a negociação. É possível fazer o negócio diretamente entre proprietário e interessado, mas a assessoria é uma garantia a mais de que será feito um contrato e o valor será, de fato, recebido.

Como escolher uma casa em Orlando?

Agora vamos falar de uma parte considerada difícil pela maioria das pessoas: a escolha! Afinal, como saber qual imóvel é melhor escolher se, muitas vezes, você está aqui no Brasil. Como a escolha à distância nem sempre é tão simples, listamos abaixo alguns pontos que você precisa levar em conta.

Localização

Se a sua ideia é passar férias e disponibilizar o imóvel para aluguel por temporada, a proximidade dos parques e demais pontos turísticos da região fará toda a diferença. Entenda que, assim como você sempre busca conforto na hora de hospedar-se em uma viagem, as outras pessoas também o fazem. Sendo assim, uma casa bem localizada, além de ser o seu refúgio de férias, ainda tende a permanecer alugada por mais tempo, o que é sinônimo de uma renda maior.

Inspeção

Quando você vai comprar um imóvel aqui no Brasil, você não o inspeciona? Como são os pisos? A parte elétrica está ok? Há vazamentos ou infiltrações? Esses são pontos importantes a serem levados em conta também na compra de imóveis no exterior. Mas como fazer se você está aqui no Brasil? Afinal, as fotos de anúncios certamente mostrarão somente aquilo que está, de fato, funcionando adequadamente.

É por isso que a contratação de uma empresa especializada em compra e vendas de imóveis no exterior é necessária. Essas empresas contam com consultores especializados e possuem pontos de apoio no país, o que permite que façam a inspeção por você e até dêem algumas dicas para você fazer a escolha certa, sempre se baseando em seu perfil e seus objetivos.

Como contratar esse serviço?

Existem hoje algumas empresas que prestam consultoria especializada em compra e venda de imóveis no exterior. Há corretores dispostos a tirar todas as suas dúvidas sobre os imóveis na Flórida para que você faça um bom negócio. A Magic Flórida pode ajudar você a investir o seu dinheiro em Orlando, da maneira mais eficiente e segura. Desde 2014, a empresa vem proporcionando às pessoas interessadas a possibilidade de conquistar esse importante passo: a compra de um imóvel no exterior.

Ela trabalha em conjunto com a Keller Willian Realty, uma das mais conceituadas corretoras dos Estados Unidos, que conta com 800 escritórios espalhados pelo país. Por essa razão, contamos com pessoal qualificado e multi-cultural. Nada melhor que conversar com quem sabe do que está falando, não é mesmo?

Viu o quanto é vantajoso investir em uma casa de férias em Orlando e região? Entendeu por que vale a pena escolher Orlando quando a sua intenção é comprar uma casa nos EUA? Gostou de conhecer as vantagens de comprar uma casa de férias nos Estados Unidos?

Vale lembrar que, para garantir o sucesso dessa jornada, é primordial eleger uma corretora de imóveis segura e especializada em consultoria e vendas de imóveis nos Estados Unidos para brasileiros. A Magic Flórida é, sem dúvidas, sua melhor opção. Afinal, quem não gosta de se divertir com as pessoas queridas e ainda contar com uma renda extra?

Entendeu a importância de uma consultoria especializada para ajudá-lo na escolha e na análise do local escolhido, bem como intermediar o negócio? Entre em contato conosco, então, e garanta o quanto antes o seu imóvel ideal!

Powered by Rock Convert

2 thoughts on “Casa nos EUA: vantagens de ter uma casa de férias em Orlando

  1. Pingback: Você sabe as vantagens de estudar nos EUA? Veja aqui

  2. Pingback: O que fazer na Flórida: 10 programas que vão além dos parques

Deixe uma resposta

×

Olá!

Clique no representante para falar via whatsapp.

× Olá, posso te ajudar?