Your search results

Curiosidades de Orlando: fique por dentro das mais interessantes

Posted by Emidio Dias C. Neto on 25/05/2022
2 Comments

Orlando é uma cidade na Flórida, muito conhecida pela grande concentração de parques temáticos. No entanto, o que pouca gente sabe é que há muito mais para ver lá além de personagens e seus brinquedos. Independentemente da região em que você vai se hospedar ou residir, pode ser certeza de que haverá dezenas de atrações incríveis para aproveitar!

Há tanta coisa para ver que, mesmo que você more na cidade, vai demorar para conhecer tudo! Quer saber mais a respeito e ter ótimas dicas? Continue lendo o texto e descubra várias curiosidades de Orlando.

Faça muitas compras em Orlando

Além de parques temáticos e atrações turísticas de todos os tipos, uma das curiosidades de Orlando é a presença de incríveis outlets e espaços comerciais. Pode parecer difícil de acreditar, mas o somatório de todos esses espaços corresponde a uma área equivalente a mais de 900 campos de futebol. Além disso, a cidade ainda está muito bem equipada, com nove shoppings.

Dessa forma, além das atrações turísticas mais populares, Orlando se destaca como um grande centro comercial. Muito aproveitado por turistas do mundo todo, que viajam em busca das novidades mais quentes em roupas e eletrônicos, mas por um bom preço.

Aproveite a gastronomia variada

Quem gosta de comer vai ter muito o que apreciar em Orlando. Considerada uma das melhores cidades em termos de comida nos EUA, ela reúne mais de 5 mil restaurantes e uma grande concentração de chefs condecorados e inúmeros estabelecimentos 4 e 5 estrelas.

Ou seja, a cidade é um prato cheio para os amantes da gastronomia!

Conheça pessoas do mundo todo

A área metropolitana de Orlando conta com mais de 2 milhões de habitantes, e aproximadamente 10% dessas pessoas trabalham nos parques temáticos. Um dado interessante é que Orlando é a cidade mais visitada dos EUA e uma das mais visitadas do mundo, contando com uma estrutura impecável para receber tantos turistas.

Além disso, existe uma grande comunidade de brasileiros vivendo lá. Mesmo que você deseje aprender sobre a cultura norte-americana, sempre vai conseguir se sentir um pouco mais perto de casa.

Descubra por que Orlando é a capital dos parques temáticos

É possível que você já tenha se perguntado por que Orlando foi escolhida para abrigar tantos parques temáticos. A resposta é bem simples, na verdade. Em primeiro lugar, o clima mais quente favorece a presença dos turistas durante todo o ano.

Mesmo durante o frio de inverno, a cidade costuma ficar ensolarada. Por isso, se mostra propícia para passar o dia visitando as muitas atrações locais. Outro bom motivo é o fato de a região ser pouco danificada por furacões e desastres naturais.

Aproveite a ótima noite em Orlando

Ter uma vida noturna agitada é uma das boas curiosidades de Orlando. Muita gente tem a impressão de que o lugar é mais frequentado por famílias e suas atividades se concentram durante o dia. No entanto, há grande número de bares, boates e eventos noturnos — além das paradas e desfiles que acontecem na Disney e na Universal.

São inúmeras as curiosidades de Orlando. Além das muitas peculiaridades que envolvem os parques temáticos, a cidade é recheada de atrações e locais interessantes para visitar. Por isso, estar em Orlando nunca será monótono. E, por mais que sobreviva basicamente do turismo, a cidade apresenta muitos outros atrativos, como boas escolas, hospitais e oportunidades de negócios.

E você? Conhece alguma outra curiosidade interessante? Conte nos comentários. Vamos adorar saber!

2 thoughts on “Curiosidades de Orlando: fique por dentro das mais interessantes

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content