Your search results

Como são as casas americanas? Descubra 7 curiosidades!

Posted by Emidio Dias C. Neto on 27/11/2021
1

Quem pensa em morar ou passar uma temporada nos Estados Unidos certamente se preocupa com a questão imobiliária. Afinal, você sabe como são as casas americanas? Basta começar a conhecer o design e as características dos imóveis no país para perceber o quanto eles diferem dos brasileiros, aos quais estamos acostumados. Isso acontece principalmente por questões culturais e climáticas.

A estrutura, o funcionamento etc., ao começar a pesquisar imóveis, você perceberá que a grande maioria desses aspectos tem características bastante parecidas, indicando que se trata de uma regra e não mera exceção. E, para viver no país, certamente terá que se adequar a esses modelos.

Com o objetivo de ajudá-lo a se familiarizar com os imóveis estadunidenses, listamos abaixo alguns pontos sobre o tema.

1. Não há box em todos os banheiros

Dificilmente você encontrará uma casa americana com box em todos os banheiros. O “local para banho” normalmente se constitui de um espaço com chuveiro e uma banheira embaixo. Para que a água não respingue por todo o espaço, utilizam-se cortinas plásticas, cujas pontas ficam dentro da banheira e não do lado de fora. Atualmente, os imóveis mais novos contam com box de vidro no banheiro da suite master, o quarto do casal.

Além disso, não há ralos fora o da banheira e o da pia. Isso porque os americanos não têm o costume de lavar o banheiro. Para fazer a higiene do local, normalmente aplicam toalhinhas descartáveis que já vêm embebidas em produtos específicos para limpeza. É por isso que os ralos fora do local de banho não são necessários.

2. Os eletrodomésticos estão inclusos

Normalmente, as casas disponíveis para venda ou locação nos EUA já vem equipadas com fogão, geladeira, micro-ondas, lavadora e secadora de roupa e até mesmo lavadora de louças. Dessa forma, você acaba economizando, afinal, comprar todos esses itens certamente exigiria um investimento considerável.

Ainda que você pense que aqui no Brasil também existem casas e apartamentos mobiliados à venda, lembre-se de que, em nosso mercado, essas são exceções. Nos EUA, casas totalmente equipadas são a regra: você provavelmente não encontrará algo fora desse padrão.

3. Americanos utilizam paredes de dry wall

As casas brasileiras levam meses (ou até anos) para serem construídas. Isso porque a estrutura das paredes é feita em tijolos unidos por cimento. Depois de subi-la, ainda é preciso fazer os ajustes e assentar o revestimento da cozinha e banheiros.

As casas americanas não têm nada disso, pois são vendidas em estruturas semiprontas, como se fossem um Lego gigante. De madeira, elas são encaixadas e depois forradas por isopor, espuma e outros materiais de isolamento térmico. Por fim, revestidas por dry wall, uma tecnologia capaz de substituir as vedações convencionais.

4. Eles têm um conceito diferente de armários

Estamos acostumados a comprar nossos armários, sejam eles de cozinha ou guarda-roupas, em grandes lojas de móveis. Há os modelos prontos e os que são feitos sob medida, de acordo com o espaço da casa. Nos Estados Unidos, existe uma ideia um pouco diferente para esses itens.

As casas já são construídas com espaço interno nas paredes, onde vão se encaixar os armários. Para concluí-los, basta colocar as portas. Gaveteiros, prateleiras e quaisquer outras divisórias não são muito utilizadas.

5. As garagens não são para os carros

Essa afirmação pode soar muito estranha para nós em um primeiro momento, afinal é lógico que a função da garagem é guardar os veículos da família. Porém, trata-se de uma questão cultural, porque nos Estados Unidos há um outro conceito. Eles utilizam suas garagens para guardar tralhas, exatamente como vemos em alguns filmes.

Normalmente trata-se de objetos acumulados ao longo do tempo, que são considerados ainda úteis no futuro. A garagem americana é um local parecido com o nosso “quartinho da bagunça”. O mais curioso é que, muitas vezes, ela fica tão cheia de itens que os carros não cabem mais nela. Sim: eles guardam a “velharia” dentro da garagem e deixam seus carros na calçada, em frente à casa.

6. Os aquecedores são necessários

No Brasil, a presença de ar-condicionado ou aquecedor em casa é um privilégio destinado a poucos. Nos Estados Unidos, toda casa conta com um desses. Trata-se de um aparelho necessário, já que o país está sujeito a temperaturas extremamente baixas durante o inverno. Isso acontece até mesmo em regiões onde não neva.

Os sistemas de temperatura são uma maneira de manter o ambiente mais confortável, especialmente em locais que apresentam temperaturas muito severas. Na Flórida, por exemplo, o calor costuma ser muito alto no verão. Para amenizá-lo, utilizam a climatização: a casa possui uma rede central de ar-condicionado, que mantém o ambiente fresco durante essa estação, mas também há a opção de ajustá-la para aquecer o imóvel nos meses de inverno.

7. Banheiros e cozinhas muitas vezes não têm janelas

Já imaginou uma cozinha sem janelas? Estranho… não é mesmo? É certo que, em alguns apartamentos, o banheiro não tem janelas, mas não é o que acontece na maioria dos casos. Nos EUA, é comum que banheiros e cozinhas não possuam janelas. A ventilação e iluminação desses ambientes normalmente é artificial.

Nos banheiros, há, inclusive, um sistema que ajuda a dispersar a umidade após o banho. E ele funciona muito bem. Ao conhecer casas no país, você verá como é muito rara a presença do bolor ao qual estamos acostumados nos banheiros brasileiros. Exaustores e tubulações planejadas são mecanismos comuns em todas as residências e fazem com que as janelas não façam a menor falta.

Curioso saber como são as casas americanas, não é mesmo? Como dissemos, esse estranhamento normalmente se dá por questões culturais. Você verá como basta algum tempo de convivência no país para perceber que não há nada de errado com os imóveis, eles são apenas diferentes. E cada item “estranho” certamente tem uma utilidade e uma razão para estar lá.

E então? Após entender essas peculiaridades, você se sente mais preparado para viver nos Estados Unidos? Para obter ainda mais informações, não deixe de ler também este post sobre as opções de moradia que podem ser encontradas em Orlando.

One thought on “Como são as casas americanas? Descubra 7 curiosidades!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content